2

Cruzeiro empresta goleiro para clube mineiro da Série D

Time celeste tem feito ajustes nas opções que tem para o gol; recentemente, Denivys foi liberado para o Atlético-GO e Gabriel Mesquita reintegrado ao elenco

29/04/2023 10:07 / atualizado em 29/04/2023 11:22
compartilhe
Apesar de integrar o elenco profissional, Rodrigo Bazílio não chegou a estrear pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Apesar de integrar o elenco profissional, Rodrigo Bazílio não chegou a estrear pelo Cruzeiro


O Cruzeiro emprestou o goleiro Rodrigo Bazílio, de 20 anos, para o Athletic, de São João del-Rei, que estará na Série D do Campeonato Brasileiro. O jovem é formado nas categorias de base da Raposa, mas nunca disputou nenhum jogo oficial pela equipe.

Com muitos nomes à disposição para o gol, o Cruzeiro busca definição para o futuro dos atletas. Além de Rodrigo Bazílio, outro goleiro a deixar o clube foi Denivys, que disputou o Campeonato Mineiro pelo mesmo Athletic.
 

Liberação de Denivys


 
“Não teve venda não, houve uma liberação e uma parceria em percentuais. Eles vão continuar com um percentual, e nós também”, disse o mandatário em 20 de abril. 

Denivys assinou com o Atlético-GO por uma temporada e poderá ter o vínculo estendido no final do contrato. O Cruzeiro manteve 20% dos direitos do atleta, que disputou dois jogos oficiais pelo time em 2022.
 

Retorno de Gabriel Mesquita

 
Enquanto dois goleiros deixaram o Cruzeiro, outro foi reintegrado. Gabriel Mesquita, reserva de Rafael Cabral no time vice-campeão da Série B, em 2022, e vice-campeão Paulista em 2023 pelo Água Santa, onde esteve por empréstimo, volta ao clube.

Pela equipe de Diadema, Gabriel fez quatro jogos, perdendo espaço para Ygor Vinhas durante a competição. Ele tem vínculo com o Cruzeiro até o fim deste ano.

Antes de assinar com o time mineiro, Mesquita passou pelo Guarani. O jogador disputou uma partida oficial pela Raposa, ainda em 2022.

Opções no elenco do Cruzeiro


Com a saída de Bazílio para o Athletic - informação antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes -, o Cruzeiro agora tem como opções para o gol o titular Rafael Cabral e os suplentes Anderson e Gabriel Mesquita.

Compartilhe