2

Cruzeiro: saiba quando será o lançamento da camisa branca de 2023

Enquanto não chega a nova camisa reserva, o clube celeste usa o uniforme branco de 2022 quando necessário - foi o caso de quatro partidas nesta temporada

01/05/2023 14:55
compartilhe
Camisa branca do Cruzeiro foi usada pela última vez no amistoso contra o Bragantino
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Camisa branca do Cruzeiro foi usada pela última vez no amistoso contra o Bragantino

Além de ser um mês decisivo para as pretensões do Cruzeiro dentro de campo na temporada, maio será fundamental para o clube arrecadar com a venda de camisas. A diretoria celeste planeja lançar sua nova camisa branca, produzida pela Adidas, nos próximos dias. 

Segundo apurou o Superesportes, a Raposa seguirá o padrão da fornecedora de material esportivo, com a divulgação durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Atlético, Flamengo, Internacional e São Paulo - que usam a mesma marca - também terão novas peças. 

Enquanto não chega a nova camisa reserva, o Cruzeiro usa o uniforme branco de 2022 quando necessário. Foi o caso de quatro partidas nesta temporada.

Em 21 de janeiro, a equipe usou camisa, calção e meiões brancos no triunfo por 2 a 1 sobre o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 1ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Dessa mesma forma, o Cruzeiro enfrentou o América como visitante no Mané Garrincha, em Brasília, em 4 de fevereiro. A equipe estrelada foi derrotada por 1 a 0, pela 3ª rodada da fase classificatória do Estadual.

Já em 23 de fevereiro, também como visitante, mas diante da Caldense, no Ronaldão, a Raposa vestiu camisa branca, short azul e meiões brancos na vitória por 2 a 1, pela 7ª rodada do Mineiro.

A única partida com o uniforme branco sob o comando de Pepa foi no amistoso contra o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em 29 de março. Na ocasião, os mineiros venceram de virada por 3 a 2. 

Sem contar um possível terceiro uniforme, todo o kit de jogadores de linha foi divulgado e já utilizado: camisa azul - lançada em 2 de janeiro -; calções branco e azul; e meiões brancos e azuis.

A informação sobre o lançamento da camisa branca em maio foi adiantada pela Itatiaia e confirmada pela reportagem. 

Compartilhe