2

Cruzeiro terá de fazer mudanças na escalação contra o Fluminense

Ramiro levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Santos, no Independência. Time também perdeu atacante por lesão

07/05/2023 17:00 / atualizado em 08/05/2023 13:58
compartilhe
Pepa fará duas mudanças no Cruzeiro contra o Fluminense
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pepa fará duas mudanças no Cruzeiro contra o Fluminense


O Cruzeiro terá de fazer duas mudanças na escalação para o jogo contra o Fluminense, às 21h30 de quarta-feira (10/5), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Dois atletas titulares diante do Santos, nesse sábado (6), no Independência, não estarão à disposição do técnico Pepa no próximo compromisso.

O meio-campista Ramiro, responsável pela assistência para o primeiro gol da vitória celeste por 2 a 1, tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Já cogitando o possível substituto, Pepa colocou Filipe Machado aos 29 minutos do segundo tempo. O volante tem como principal característica o chute potente de longa distância.



No ataque, Rafael Bilu se machucou com sete minutos e deixou chorando o gramado do Horto. Ele precisou utilizar uma bota ortopédica para imobilizar a perna esquerda e retornou ao banco de reservas. A suspeita é que a distensão na panturrilha tenha causado lesão no tendão de Aquiles. O clube divulgará o resultado dos exames do atleta.

O substituto de Bilu foi o responsável pelos gols da vitória do Cruzeiro. Wesley marcou aos 22 do primeiro tempo e aos 17 do segundo. O ex-jogador do Palmeiras, contratado pela gestão de Ronaldo na Raposa por mais de R$ 16 milhões, mostrou-se aliviado por desencantar com a camisa azul.

“Qualquer grande jogador está sujeito a isso, pelo investimento, pela expectativa criada, que é grande. Eu ainda não tinha respondido sobre isso. Agora é se apegar ao jogo bom, aos gols, vitórias, e o resto acontece naturalmente”.


Cruzeiro x Fluminense


Na quarta-feira, o Cruzeiro colocará à prova o estilo de jogo ofensivo implantado por Pepa, já que o Fluminense de Fernando Diniz tem como principal virtude a posse de bola. As características das equipes tornam a partida no Mineirão uma das mais aguardadas do Brasileirão.

A Raposa começou a Série A com revés para o Corinthians, por 2 a 1, mas se recuperou nos três duelos seguintes, batendo Grêmio (1 a 0), Bragantino (3 a 0) e Santos (2 a 1). Já o Fluminense ganhou as duas primeiras partidas - América-MG (3 a 0) e Athletico-PR (2 a 0) -, perdeu para o Fortaleza (4 a 2) e empatou com o Vasco (1 a 1).



Compartilhe