2

Cruzeiro: Pepa inspeciona gramado do Mineirão antes de encarar o Fluminense

Treinador da Raposa foi ao Gigante da Pampulha verificar a qualidade da grama após o festival sertanejo realizado no estádio no último sábado (5/6)

09/05/2023 18:08
compartilhe
Pepa visitou o Mineirão para ver qualidade do gramado antes de jogo contra o Fluminense
foto: Reprodução/Instagram

Pepa visitou o Mineirão para ver qualidade do gramado antes de jogo contra o Fluminense

Técnico do Cruzeiro, Pepa foi ao Mineirão nesta terça-feira (9/5) para fazer uma 'inspeção' na qualidade do gramado antes da partida contra o Fluminense. As equipes se enfrentarão na noite desta quarta-feira (10/5), a partir das 21h30, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Pepa publicou uma imagem nas redes sociais mostrando a qualidade da grama e parecia estar contente com o que viu. Na legenda, ele escreveu: "Até já, nação azul". 

O grande questionamento da diretoria da Raposa nos bastidores era se o Gigante da Pampulha estaria em boas condições para receber o duelo contra os cariocas. O jogo também marcará a volta do clube celeste ao estádio depois de seis meses. 

No último sábado (6/5), o Mineirão foi palco de um festival sertanejo. Milhares de pessoas marcaram presença no evento no interior do estádio. Temia-se que a grama poderia ser bastante danificada com o pisoteamento dos festeiros. 

gramado passou por reforma recentemente para o plantio da grama de inverno. No início do mês, a Minas Arena - gestora que administra o Mineirão - emitiu uma nota explicando o processo de revitalização. 

"O Mineirão iniciou no dia 23 o processo de revitalização do gramado, que consiste em um corte vertical e do plantio da grama de inverno. Esse período segue algumas etapas e é fundamental para garantir a qualidade do gramado ao longo dos jogos da temporada de 2023", disse. 
 
O processo de manutenção da grama é dividido em dois momentos: seis dias para germinação e quatro dias para o primeiro corte. "A técnica, conhecida como overseeding, consiste na aplicação de sementes do tipo ryegrass que, associada à grama bermuda celebration, melhora o aspecto visual e a densidade do campo neste período de temperaturas mais baixas", completou a Minas Arena.

O Cruzeiro não joga no Mineirão desde o dia 6 de novembro de 2022. Na ocasião, a Raposa bateu o CSA por 3 a 2 na 38ª e última rodada da Série B.

Compartilhe