2

Cruzeiro: o que disse Pepa sobre a qualidade do gramado do Mineirão?

Gramado do Gigante da Pampulha passou por reforma recente para o plantio da grama de inverno e, logo depois, foi palco de um show sertanejo

12/05/2023 08:00 / atualizado em 11/05/2023 19:25
compartilhe
Gramado do Mineirão ainda não está 100%, mas apresenta melhoras após a reforma
foto: Staff Images/Cruzeiro

Gramado do Mineirão ainda não está 100%, mas apresenta melhoras após a reforma

O Cruzeiro voltou a atuar no Mineirão, em Belo Horizonte, depois de seis meses longe devido ao impasse com a Minas Arena, concessionária que administra o estádio. Nessa quarta-feira (10/5), o clube celeste recebeu o Fluminense, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 2 a 0

No entanto, a grande preocupação da diretoria celeste era se o gramado do Gigante da Pampulha estaria em boas condições para o confronto contra os cariocas. Isso porque o estádio foi palco de um festival sertanejo no último sábado (6/5). 

Milhares de pessoas marcaram presença no evento no interior do Mineirão. Temia-se que a grama poderia ser bastante danificada com o pisoteamento dos festeiros. 

Recentemente, o gramado passou por reformas para o plantio da grama de inverno. No início do mês, a Minas Arena - concessionária que administra o estádio - emitiu uma nota explicando o processo de revitalização. 

O que Pepa achou do gramado?


Após o duelo contra o Fluminense, Pepa afirmou que o gramado o surpreendeu. Ele imaginou que o tempo seria curto para o campo se recuperar e ter mínimas condições de jogo. 
 
 
"Eu sinceramente até pensei que o gramado ia ficar pior. Não ficou assim tão ruim. Não está perfeito. Um gramado muito escorregadio, muito rápido, um pouco irregular, mas acredito que com um trabalho em cima do gramado vai ficar melhor", disse em entrevista coletiva. 

Um dia antes de a bola rolar, o treinador português havia feito uma 'inspeção' no gramado. A comissão técnica do Cruzeiro foi ao local para ver o trabalho que foi feito. 

O Cruzeiro não jogava no Mineirão desde o dia 6 de novembro de 2022. Na ocasião, a Raposa bateu o CSA por 3 a 2 na 38ª e última rodada da Série B.

Compartilhe