2

Cruzeiro reencontrará Sampaoli em clássico nacional contra o Flamengo

Treinador argentino foi responsável por ampliar o calvário celeste na luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão em 2019, quando ainda comandava o Santos

24/05/2023 06:00 / atualizado em 24/05/2023 09:56
compartilhe
Primeiro jogo de Sampaoli contra o Cruzeiro terminou com vitória celeste por 2 a 0 diante do Santos, no Mineirão
foto: Icon Sport

Primeiro jogo de Sampaoli contra o Cruzeiro terminou com vitória celeste por 2 a 0 diante do Santos, no Mineirão

O Cruzeiro reencontrará no duelo contra o Flamengo, neste sábado (27/5), às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, um adversário que recentemente marcou a história do clube de duas formas distintas. No jogo pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a Raposa ficará frente a frente com o técnico Jorge Sampaoli. 
  
O treinador argentino enfrentou o Cruzeiro pela primeira vez em 2019, quando ainda comandava o Santos. E sua impressão inicial não foi positiva: perdeu por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Brasileirão daquele ano. 

Aquele jogo ficou marcado por ter sido a estreia de Rogério Ceni à frente da equipe mineira. O triunfo pôs fim à sequência de nove jogos sem ganhar (cinco empates e quatro derrotas) e serviu para alimentar as esperanças dos cruzeirenses quanto a uma possível retomada na competição

No entanto, não foi isso que aconteceu. Ceni perdeu o controle do grupo de jogadores e acabou demitido oito jogos depois. Abel Braga assumiu o time, mas também não apresentou evoluções. 

Reencontro com Sampaoli foi trágico para o Cruzeiro


Sampaoli teve sucesso contra o Cruzeiro no segundo turno da Série A. Peixe e Raposa voltaram a se enfrentar, dessa vez na Vila Belmiro, e coube ao time do argentino ampliar o calvário celeste na luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão. 

O Cruzeiro até saiu à frente no placar, com o lateral-direito Orejuela, mas tomou a virada no segundo tempo. Os atacantes Eduardo Sasha, Soteldo, Marinho e o volante Diego Pituca marcaram os gols da goleada por 4 a 1. 

A trágica partida abriu a série de derrotas do Cruzeiro até a confirmação da queda à Série B. Depois do encontro, os mineiros ainda perderam para o CSA (1 a 0), Vasco (1 a 0), Grêmio (2 a 0) e Palmeiras (2 a 0). 

Cruzeiro reviu Sampaoli no Atlético-MG


Sampaoli reviu o Cruzeiro em outra oportunidade, porém, sem estar de fato à beira da área técnica. Contratado pelo Atlético-MG às vésperas do clássico pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2020, ele viu o time dirigido pelo interino James Freitas derrotar o maior rival por 2 a 1, no Gigante da Pampulha. 

O trabalho de Sampaoli na Cidade do Galo iniciou dois dias após o clássico.

Compartilhe