2

Cruzeiro: derrota para Atlético-MG resulta em conclusão preocupante

Time celeste foi batido pelo maior rival, por 1 a 0, com gol de falta de Hulk; Raposa volta a campo no próximo sábado (10), contra o Bahia, fora de casa

04/06/2023 06:00 / atualizado em 04/06/2023 01:43
compartilhe

Cruzeiro atuou no Parque do Sabiá, em Uberlândia
foto: Staff Images

Cruzeiro atuou no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-MG, na noite desse sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O gol do jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Hulk, em cobrança de falta de quase do meio de campo.

 

 

 

A derrota, além de representar o quinto jogo seguido sem vitória da equipe celeste, escancara um problema que o Cruzeiro tem passado em 2023: o desempenho como mandante.


Sem uma casa definida, o Cruzeiro tem jogado em diversos estádios em Minas Gerais e até fora do estado. Até então, a Raposa já mandou jogos no Mineirão, no Independência, na Arena do Jacaré, que fica em Sete Lagoas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e até mesmo no Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

As trocas de casa não têm feito bem ao Cruzeiro, que tem aproveitamento como mandante em 2023 de apenas 33%. Em doze partidas em casa na temporada, a Raposa perdeu seis vezes, empatou três e ganhou apenas três. O time, inclusive, perdeu os últimos quatro jogos que fez em seus domínios.

O que diz Pepa


Pepa foi questionado na entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético-MG sobre o baixo aproveitamento em casa e não quis culpar as mudanças de estádio pelos maus resultados.

- Vemos da forma como é. Não há nada a fazer. Aquilo que podemos fazer, fazemos. Nós temos que estar preparados para jogar em todo lado. Cabe a nós não arranjar desculpas de nada. Não interessa o gramado, não interessam as viagens.

E nos próximos jogos, a tendência é que o rodízio de estádios continue. O time celeste joga contra o Fortaleza, no dia 20 de junho, no Mineirão, e contra o São Paulo, três dias depois, no Independência.

O apertado calendário de eventos do Mineirão, principal casa do Cruzeiro na história, e a incompatibilidade com a agenda do América-MG no Independência, tem feito o time celeste se tornar um nômade em 2023. A maratona de jogos e shows, no caso do Gigante da Pampulha, também prejudica o gramado, que recebe críticas de jogadores e treinadores que passam pelo estádio.

CBF muda horário de Bahia x Cruzeiro


A CBF anunciou, neste sábado (3), a mudança do horário da partida entre Bahia e Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O embate acontecerá daqui a uma semana, no dia 10 de junho. O jogo, inicialmente marcado para às 21h, será às 18h30. A alteração partiu de pedido da Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.


Compartilhe