2

'Braço de T-Rex': torcida do Cruzeiro espalha faixas atacando atletas e SAF

Wesley, Henrique Dourado, Lucas Oliveira e a gestão da SAF do clube também receberam críticas

06/06/2023 08:52 / atualizado em 06/06/2023 14:55
compartilhe

Faixas foram espalhadas em diversos pontos de Belo Horizonte, incluindo a Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro
foto: Reprodução/Redes sociais

Faixas foram espalhadas em diversos pontos de Belo Horizonte, incluindo a Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro espalhou faixas atacando diversos jogadores, como o goleiro Rafael Cabral, e a gestão da SAF do clube, pelas avenidas de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (5). O protesto acontece dois dias após a derrota celeste no clássico contra o Atlético-MG, por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.


O goleiro Rafael Cabral, que se responsabilizou pelo gol sofrido no clássico, foi chamado de “Braço de T-Rex” numa das faixas. Já o atacante Wesley, comprado por R$ 15 milhões junto ao Palmeiras no início da temporada, foi classificado como “O pior investimento”.
 
 
 
 

Henrique Dourado também não foi poupado. Na faixa direcionada ao jogador se lia “‘Ceifador’ inimigo do gol!”. Lucas Oliveira, que falhou no gol do Grêmio que resultou na eliminação celeste na Copa do Brasil, no último dia 31 de maio, foi acusado de dar “R$ 4,3 milhões de prejuízo”. Esse era o valor da premiação a ser paga aos classificados para as quartas de final da competição.

Uma das faixas foi instalada na fachada Toca da Raposa II e criticava a gestão da SAF do clube, liderada pelo ex-jogador Ronaldo Nazário. “SAF, sem investimento, sem futebol, sem sócio”, dizia o protesto. Nikão também foi cobrado: "10 sem talento?", estava escrito.
 
No final da manhã desta terça-feira (6), uma Torcida Organizada do Cruzeiro assumiu a autoria do protesto. "Essas faixas foram apenas um início de cobranças por resultados e compromissos com o maior clube do estado", escreveu a organizada no Instagram.
 
 

Momento ruim 


O Cruzeiro vive mau momento na temporada, tendo sido eliminado da Copa do Brasil e perdido o clássico para o maior rival num espaço de quatro dias. Já são cinco jogos sem vitória e apenas um triunfo nas últimas sete partidas.
 
A Raposa ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 13 pontos, quatro abaixo do primeiro time do G4 e seis acima do último time do Z4. O Campeonato Brasileiro é a única competição que restou para o Cruzeiro disputar em 2023.

A equipe celeste volta a jogar no próximo sábado (10), às 18h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela décima rodada do Brasileiro.


Compartilhe