
Faixas foram espalhadas em diversos pontos de Belo Horizonte, incluindo a Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro
O goleiro Rafael Cabral, que se responsabilizou pelo gol sofrido no clássico, foi chamado de “Braço de T-Rex” numa das faixas. Já o atacante Wesley, comprado por R$ 15 milhões junto ao Palmeiras no início da temporada, foi classificado como “O pior investimento”.
Torcida do Cruzeiro espalhou faixas de protesto por Belo Horizonte com críticas a Rafael Cabral, Wesley, Henrique Dourado, além de criticar atuação da SAF do clube. pic.twitter.com/KU0lHWFSqQ
%u2014 Maic Costa (@omaiccosta) June 6, 2023
Saiba mais
Uma das faixas foi instalada na fachada Toca da Raposa II e criticava a gestão da SAF do clube, liderada pelo ex-jogador Ronaldo Nazário. “SAF, sem investimento, sem futebol, sem sócio”, dizia o protesto. Nikão também foi cobrado: "10 sem talento?", estava escrito.
No final da manhã desta terça-feira (6), uma Torcida Organizada do Cruzeiro assumiu a autoria do protesto. "Essas faixas foram apenas um início de cobranças por resultados e compromissos com o maior clube do estado", escreveu a organizada no Instagram.
Momento ruim
O Cruzeiro vive mau momento na temporada, tendo sido eliminado da Copa do Brasil e perdido o clássico para o maior rival num espaço de quatro dias. Já são cinco jogos sem vitória e apenas um triunfo nas últimas sete partidas.
A Raposa ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 13 pontos, quatro abaixo do primeiro time do G4 e seis acima do último time do Z4. O Campeonato Brasileiro é a única competição que restou para o Cruzeiro disputar em 2023.
A equipe celeste volta a jogar no próximo sábado (10), às 18h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela décima rodada do Brasileiro.