2

Cruzeiro: conheça o lateral argentino que está no radar da diretoria

Empresário do jogador confirmou sondagem feita pelo clube celeste; atleta tem contrato com clube da Argentino até o fim de 2024

06/06/2023 14:19 / atualizado em 06/06/2023 14:45
compartilhe
De acordo com empresário, outros clubes monitoram situação de jogador
foto: Estudiantes/Twitter/Reprodução

De acordo com empresário, outros clubes monitoram situação de jogador

O Cruzeiro busca por reforços para a continuação da temporada e com a abertura da janela de transferências se aproximando, as buscas por atletas costumam se intensificar. Um dos nomes sondados pelo clube celeste é o do lateral-direito argentino Leonardo Godoy, de 28 anos, que defende o Estudiantes de La Plata.

A reportagem do Superesportes entrou em contato com o empresário do jogador que confirmou a consulta do Cruzeiro, mas ressaltou que nenhuma proposta oficial chegou. Ele disse ainda que aguarda uma movimentação formal da Raposa por Godoy, que tem contrato com o Estudiantes até o final de 2024.

Leonardo Godoy faz boa temporada e tem número relevante de participação em gols. Titular do Estudiantes, o lateral anotou três gols e distribuiu cinco assistências em 21 jogos, sendo 20 deles como titular, disputados até aqui. Conheça mais sobre o jogador. 
 
 

Características de Leonardo Godoy


Leonardo Godoy foi revelado pelo Atlético Rafaela, da Argentina, e jogou no clube até 2016. Em seguida, o lateral-direito se transferiu para o Talleres, ficando no time por quatro temporadas. Ele deixou a equipe de Córdoba rumo ao Estudiantes de La Plata, seu clube atual.

Desde que chegou ao Estudiantes, Godoy tomou conta da posição e acumulou bons números. Em 2022, foram dois gols e quatro assistências em 45 jogos. Já na temporada anterior, em 2021, foram 49 partidas disputadas, com quatro passes para gol e três tentos anotados.

Em 2023, como já citado, o desempenho do jogador segue sendo bom. Além das oito participações diretas em gol, Godoy entregou 22 passes decisivos, média ligeiramente superior a um por partida, e acertou 27% dos cruzamentos tentados. O jogador aplicou 16 dribles no período.

Mesmo com o bom desempenho ofensivo, Leonardo Godoy ainda consegue se destacar na defesa. O lateral-direito de 1,73m tem 20 desarmes na temporada e 98 bolas recuperadas, um excelente número. Além disso, o jogador tem 33 faltas sofridas em 2023. Os números são do Sofascore.

O argentino é um jogador bastante dinâmico, atacando e defendendo na mesma intensidade e costuma levar a bola até a linha de fundo para cruzar. Destro, suas ações se concentram, em grande parte, no lado direito do campo, com menor atuação por dentro.

Godoy é um jogador de boa velocidade, o que facilita suas chegadas ao ataque e o transformam num homem com bom poder de recuperação.
 
 
 
 
 

Como Leonardo Godoy se encaixaria no Cruzeiro?

  
Caso a negociação se concretize, Leonardo Godoy chegaria num Cruzeiro que já tem outros três laterais-direitos à disposição. William é o titular absoluto da posição e vem agradando, mas já dá alguns sinais de desgaste e teve que ser poupado na partida contra o Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

É importante ressaltar que William passou por graves problemas de lesões nos últimos anos e, por isso, a comissão técnica do Cruzeiro trabalha o jogador com cautela. Ainda assim, ele foi titular em quase todos os jogos desde a chegada do treinador Pepa.
 

Seu reserva imediato é Igor Formiga, que chegou no início da temporada após se destacar na Ponte Preta. Ainda jovem, o lateral de 24 anos não se firmou no time e mesmo tendo aparecido bem em algumas oportunidades ainda não passa confiança.

O outro lateral-direito do elenco é Wesley Gasolina. O jogador teve uma lesão séria durante o Campeonato Mineiro e desde então não entrou mais em campo. Ainda assim, o camisa 2 do Cruzeiro vinha sendo criticado por seu desempenho.

Como o Cruzeiro de Pepa se utiliza muito das laterais para atacar, seria possível explorar a vocação ofensiva e velocidade de Godoy, não só para cruzar como também para entrar na área como elemento surpresa para finalizar.

Por ter mais um ano e meio de contrato com Leonardo Godoy, a tendência é que o Estudiantes exija uma contrapartida financeira para liberar o jogador. De acordo com o empresário do atleta, outros clubes também sondaram a situação do argentino.


Compartilhe