2

Cruzeiro negocia atacante com clube da Europa

Matheus Davó, que foi contratado em janeiro, deixa o clube por empréstimo cinco meses depois

08/06/2023 14:08
compartilhe
Matheus Davó tem contrato com o Cruzeiro o fim de 2025
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Matheus Davó tem contrato com o Cruzeiro o fim de 2025

 
O Cruzeiro negociou o atacante Matheus Davó com o Pafos FC, clube da primeira divisão do Chipre recentemente fundado. O anúncio foi feito pelo clube europeu, enquanto a Raposa não se posicionou sobre.
 
 
 
Mateus Davó foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2023, mas só entrou em campo quatro vezes desde então. Logo em sua estreia, foi expulso e perdeu espaço com Pezzolano. Com a chegada de Pepa, a situação do atacante não mudou. Ele não atua desde 11 de março.

Para o Campeonato Brasileiro, Mateus Davó não foi nem inscrito pelo Cruzeiro. O contrato dele com a Raposa vai até o fim de 2025, enquanto o empréstimo dele para o Pafos será válido até o meio de 2024.
 
Davó surgiu como destaque da base do Guarani e foi negociado com o Corinthians, onde não emplacou e foi emprestado para o próprio Guarani, o Philadelphia Union (EUA), o São Bernardo e, por último, o Bahia onde se destacou na Série B de 2022.

O Pafos FC


O Pafos FC é um clube que foi fundado em 2014 e disputa a primeira divisão local desde 2017, tendo seu melhor desempenho justamente nesta temporada que se encerrou, terminando em quarto lugar.

O clube tem atualmente outros três brasileiros: o zagueiro Juninho e os atacantes Jairo e Bruno. O Pafos também detém os direitos do lateral-direito Marcinho, que está emprestado ao América-MG.


Compartilhe