2

Cruzeiro encaminha saída de Matheus Davó, que não foi inscrito na Série A

Atacante de 23 anos terá até a próxima quinta-feira (20/4), data do fechamento da janela de transferências, para acertar com o novo clube

17/04/2023 17:10
compartilhe
Matheus Davó disputou apenas quatro jogos com a camisa do Cruzeiro nesta temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Matheus Davó disputou apenas quatro jogos com a camisa do Cruzeiro nesta temporada

Preterido da lista de inscritos do Cruzeiro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, Matheus Davó não deve permanecer na Toca da Raposa II na sequência da temporada. 

Segundo apurou o Superesportes, o estafe do atacante trabalha para definir o seu destino já nos próximos dias. Ele recebeu sondagens de outras equipes da Primeira Divisão na semana passada. 

Caso o Cruzeiro decida liberar Davó, ele terá pouco tempo para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por seu novo clube. Isso porque a janela de transferências será fechada nesta quinta-feira (20/4). 
 
Entretanto, se Davó perder o prazo e continuar no Cruzeiro, poderá ser inscrito no Brasileirão até 25 de agosto - data limite para tal ação. 
 
atacante de 23 anos chegou em definitivo ao Cruzeiro em janeiro de 2023, após boa passagem pelo Bahia. Seu contrato é válido até dezembro de 2025. 
 

Contratações do Cruzeiro na 'era Ronaldo'

 

Davó não decolou no Cruzeiro 

 
Davó atuou em apenas quatro oportunidades com a camisa estrelada. Logo em sua primeira chance, foi expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois disso, foi deixado de lado por Paulo Pezzolano. 

O cenário não mudou para o camisa 88 após a troca no comando técnico da Raposa, em março.
 
Com Pepa, Davó só participou do segundo tempo do amistoso diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ficou de fora dos relacionados para enfrentar o Náutico, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e o Corinthians, pela 1ª rodada do Brasileiro. 
 
No ataque do Cruzeiro, Davó enfrentou a concorrência direta de Gilberto, titular absoluto na posição. Pelos lados de campo, os preferidos do treinador português continuam sendo Wesley e Bruno Rodrigues. 

Compartilhe