2

Cruzeiro: Gilberto tem recepção diferente contra o Bahia e irrita torcida

Atacante saiu aplaudido no duelo deste sábado (10) na Arena Fonte Nova e incomodou cruzeirenses

10/06/2023 20:14 / atualizado em 10/06/2023 22:16
compartilhe
Gilberto chegou ao Cruzeiro no início deste ano
foto: Iconsport

Gilberto chegou ao Cruzeiro no início deste ano


 
O atacante Gilberto viveu uma situação curiosa na noite deste sábado (10) durante a partida entre Bahia e Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 21 da Raposa gerou sentimentos diferentes para as duas torcidas.

Substituído por Wallisson aos dez minutos do segundo tempo, Gilberto saiu aplaudido pelos torcedores do Bahia. O nome do atacante também foi cantado por parte da torcida. Ele atuou pelo clube entre 2018 e 2021, onde conquistou o Campeonato Baiano em 2019 e 2020 e a Copa do Nordeste em 2021. No torneio regional, foi artilheiro de duas edições: 2019 e 2021.

Se Gilberto sentiu o carinho da torcida do Bahia na Arena Fonte Nova, o mesmo não se pode dizer por parte da torcida do Cruzeiro. Nas redes sociais, cruzeirenses criticaram o desempenho do atacante. Houve pedido para que ele "ficasse por lá". "Nem precisa voltar", escreveu um torcedor.

Desculpa na zona mista

Ao passar na zona mista após a partida, Gilberto se emocionou e falou sobre o jejum de seis jogos sem balançar a rede. 

 

— Pesa muito para mim. Estou muito chateado. Às vezes até me emociono ao falar. Não são decisões erradas, mas a bola não quer entrar — disse.

 

— Tenho que pedir desculpas ao torcedor, mais uma vez, por não estar vivendo meu melhor. Todo mundo já viu meu melhor em algum momento, mas ainda não estou colocando para fora aqui — completou.

 

Gilberto também comentou um gol perdido na partida deste sábado.

 

— Dominei a bola, esperei ela quicar para encobrir o goleiro. Estava tudo pensado, mas a execução não deu em gol. [...] Tenho que trabalhar um pouco mais a finalização, ou o que for, para a bola começar a entrar e a gente ser feliz — afirmou. 

Bahia e Cruzeiro empatam pelo Brasileirão

O jogo entre Cruzeiro e Bahia terminou empatado em 2 a 2. O time baiano abriu o placar aos 18 minutos de jogo, com Kayky. Pouco depois, aos 30, Bruno Rodrigues empatou para o Cruzeiro. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Wesley aproveitou falha da zaga adversária, driblou o goleiro e virou o placar. Na segunda etapa, Arthur Sales igualou o marcador.
 
 
 
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 16 pontos e assumiu temporariamente a sexta colocação do Brasileirão. Agora, são cinco vitórias, um empate e quatro derrotas em dez jogos. O Bahia tem oito pontos e está perto da zona de rebaixamento. A equipe pode entrar no Z4 ainda nesta rodada, a depender dos jogos de domingo. 

Assista aos melhores momentos do jogo entre Bahia e Cruzeiro:

 
 

Compartilhe