2

Cruzeiro: Técnico critica gestão e diz que errou ao trabalhar no clube

Treinador que disputou a Série B pelo Cruzeiro detona administração

13/06/2023 18:02 / atualizado em 13/06/2023 18:15
compartilhe
Felipe Conceição ficou apenas 19 jogos no comando do Cruzeiro
foto: Igor Sales/Cruzeiro

Felipe Conceição ficou apenas 19 jogos no comando do Cruzeiro

 
Felipe Conceição afirma que errou ao aceitar trabalhar no Cruzeiro em 2021. Ele revela que o clima no clube era insustentável e que nenhum técnico teria sucesso naquela época.

– Eu estava no Guarani, veio a proposta do Cruzeiro, e ali eu errei na minha carreira. Não pelo clube, pelo amor de Deus, respeito demais a torcida do Cruzeiro. Mas o momento do clube não era nem para mim, nem para o Felipão, antes, nem para o Luxemburgo, depois. Nenhum treinador conseguiria ali – disse Conceição ao podcast CastFC.

– Os problemas eram gigantescos. Precisava de uma gestão melhor, e resolver vários problemas que tinham no clube: como salários atrasados e contratos absurdos. Tinha atleta que, se fizesse cinco jogos, o salário triplicava. E o clube sem receita, cheio de dívida. Funcionários com quatro meses sem receber. Era um contexto muito pesado – continuou o treinador, que atualmente está no Santa Cruz.
 
 

Conceição durou seis meses no Cruzeiro

 
Conceição chegou ao Cruzeiro no começo de 2021, ano da segunda disputa da Série B. Ele teve oito vitórias, três empates e oito derrotas em 19 jogos, com aproveitamento de 47%. O trabalho durou seis meses, e ele saiu em junho. O presidente da época era Sérgio Rodrigues.
 
– Essa questão política e de gestão tinha um problema todo dia, de jogador em relação à diretoria. Tinha parte da diretoria que não era unida – revelou Felipe Conceição.

Compartilhe