2

Pepa repete no Cruzeiro uma sina ingrata da carreira; descubra qual é

Assim como na Raposa, nos últimos trabalhos do treinador houve dificuldade de manter bons resultados após começos promissores

13/06/2023 11:47 / atualizado em 13/06/2023 12:05
compartilhe
Pepa terá um tempo maior para preparar o Cruzeiro para a próxima partida, que será disputada contra o Fortaleza, no Mineirão, no dia 21 de junho
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pepa terá um tempo maior para preparar o Cruzeiro para a próxima partida, que será disputada contra o Fortaleza, no Mineirão, no dia 21 de junho

Após um excelente início no Cruzeiro, chegando a liderar o Campeonato Brasileiro — mesmo que por um dia —, o treinador Pepa vive um momento ruim na Raposa. Com uma vitória nos últimos oito jogos, o português viu seu time perder posições na liga nacional e ser eliminado da Copa do Brasil.
 
 
 

Essa queda brusca de rendimento tem sido uma constante nos últimos trabalhos do treinador, que passou por situações semelhantes em seus últimos quatro trabalhos. Veja o levantamento:

Cruzeiro


Pepa chegou ao Cruzeiro na segunda metade de março de 2023, após o fim do Campeonato Mineiro. Na Raposa, após duas derrotas em seus jogos de estreia, o português emplacou boa sequência, vencendo cinco de oito partidas disputadas.

O bom momento, porém, não durou muito e o treinador não conseguiu vencer depois disso. Atualmente, o Cruzeiro amarga jejum de seis jogos consecutivos sem triunfos, sendo três derrotas e três empates. Nesse período, o time celeste foi eliminado da Copa do Brasil para o Grêmio e perdeu um clássico para o Atlético-MG.

No Cruzeiro, Pepa disputou 14 jogos até o momento, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 42,8%.

Al-Tai


Antes de desembarcar em Belo Horizonte, Pepa treinou o Al-Tai da Arábia Saudita, entre julho de 2022 e janeiro de 2023. O treinador iniciou sua trajetória no clube em ótimo nível, vencendo cinco dos sete primeiros jogos.

Mas, a partir daí, começou uma péssima sequência com uma vitória em oito partidas. Os maus resultados encerraram sua trajetória no clube, que chegou a amargar quatro derrotas consecutivas.

No Al-Tai, Pepa disputou 15 jogos, com seis vitórias e nove derrotas. Um aproveitamento de 40%.

Vitória de Guimarães


Pepa chegou ao Vitória de Guimarães, de Portugal, no fim de junho de 2021 e teve um início inconstante, mas de poucas derrotas. Nos seus primeiros dez jogos, o treinador perdeu em apenas duas oportunidades. Foram quatro empates e quatro vitórias.

Após o bom início, a equipe começou a oscilar. Nos dez jogos seguintes, o Vitória ganhou quatro jogos, foi derrotado em quatro e empatou dois.

Se o recorte forem as 20 partidas depois do início de poucas derrotas, os números pioram um pouco mais. Foram oito vitórias, nove derrotas e três empates. Nesse período, o maior jejum foi de quatro jogos sem ganhar.

No Vitória de Guimarães, Pepa disputou 40 jogos, com dezessete vitórias, dez empates e treze derrotas. Um aproveitamento de 50,8%.

Paços de Ferreira


Pepa iniciou seu trabalho no Paços de Ferreira, clube português, em setembro de 2019, com duas derrotas em sete jogos, tendo vencido três deles. Num recorte maior, de quinze partidas, foram apenas seis partidas perdidas.

A partir do 16º jogo de Pepa, os números foram piorando e nos dez jogos seguintes, o Paços de Ferreira conseguiu apenas duas vitórias. Foram seis derrotas e dois empates. O time chegou a ficar sete jogos sem ganhar.

No Paços de Ferreira, Pepa disputou 74 jogos, com trinta e uma vitórias, quatorze empates e vinte e nove derrotas. Um aproveitamento de 48,1%.


Compartilhe