2

Cruzeiro: cinco pontos que explicam a insatisfação dos torcedores

Torcedores do Cruzeiro vaiaram os jogadores da equipe durante e após derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, nessa quarta-feira (21), no Mineirão

22/06/2023 06:00
compartilhe
Torcida apoiou bastante, mas perdeu a paciência com os erros da equipe durante o jogo
foto: Staff Images/Cruzeiro

Torcida apoiou bastante, mas perdeu a paciência com os erros da equipe durante o jogo

O Cruzeiro saiu de campo vaiado após mais um jogo sem vencer na temporada, o sétimo seguido. O adversário da vez foi o Fortaleza, que mesmo jogando fora de casa, se aproveitou dos vacilos da equipe celeste e ganhou por 1 a 0, com gol de Lucero, após contra-ataque puxado por Calebe. A partida aconteceu na noite dessa quarta-feira (21), no Mineirão, e foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 
 
 

Logo após o gol do Fortaleza, boa parte dos torcedores da Raposa presentes no Mineirão passaram a cantar “Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”. Alguns jogadores, como Lucas Oliveira e Rafael Cabral, foram alvos de vaias direcionadas pela torcida celeste.

Mas o que levou a torcida do Cruzeiro a chegar nesse ponto, visto que em outras oportunidades na temporada, abraçou o time mesmo em momentos adversos? O Supersportes tentou entender.

Sequência de maus resultados


Após um início positivo no Brasileirão, o Cruzeiro entrou numa sequência interminável de maus resultados. O time celeste está a mais de um mês sem vencer e vai caindo, aos poucos, na tabela. Apesar dos cruzeirenses entenderem o momento do time, que não consegue competir financeiramente com parte de seus rivais, ficar tanto tempo sem comemorar triunfos gera desgaste e irritação.
 
 
 
 

Queda no desempenho


Em alguns momentos, mesmo quando o resultado não apareceu, o Cruzeiro jogou bem. Mas isso tem se perdido e especialmente contra o Fortaleza, o time celeste jogou mal e não conseguiu empolgar. Erros técnicos e nas tomadas de decisão também contribuem com a insatisfação dos torcedores, que chiam a cada bola perdida.
 
 
 
 

Poucos gols


O gol é o grande momento do futebol e os cruzeirenses não estão conseguindo sentir essa alegria. Nos últimos sete jogos, somente quatro gols foram marcados, em três partidas diferentes.
 
O Cruzeiro tem tido dificuldade de fazer gols e muitas vezes perde chances claras. Seus dois centroavantes, Gilberto e Henrique Dourado, vivem péssima fase e isso atrapalha ainda mais, pois chances claras tem sido perdidas em diversos jogos.
 
Estar tão perto de marcar, mas no fim o filme de erros e mais erros sempre se repetir, gera frustração. E esse sentimento acaba sendo devolvido para os jogadores que cometem esses erros.

Falhas defensivas


Além de não conseguir marcar gols, o Cruzeiro propicia que seus adversários balancem sua rede. E em algumas oportunidades, isso acontece após falhas defensivas, incluindo em ocasiões nas quais o time celeste controlava a partida e acabou sofrendo gols “bobos”.

O mau momento na defesa anda junto com a sequência sem vencer. Nos sete jogos de jejum do Cruzeiro, o time sofreu gols em todos. Quando o sistema defensivo celeste se acertou, os resultados vieram.
 
 
 
 
 

Problemas repetidos


O último ponto é uma espécie de compilação, visto que todos os problemas citados anteriormente não são inéditos. A cada tropeço, promessas de melhora foram feitas, mas as mesmas questões se repetem sistematicamente.

Num primeiro momento, a torcida celeste abraçou a narrativa, mas a cada dia a paciência tem diminuído. Os protestos durante a partida contra o Fortaleza foram os mais fortes nos últimos tempos e, por isso, Pepa sabe que o time precisa voltar aos trilhos o mais rápido possível, ou a pressão seguirá aumentando, o que será ruim para todos os lados.


Compartilhe