UAI

2

CSA derrota o Remo em casa e entra de forma provisória no G4 da Série B

Time alagoano chegou aos 54 pontos e 'seca' concorrentes como o Goiás

05/11/2021 19:38
compartilhe
CSA fez o dever de casa no Estádio Rei Pelé e torce contra o Goiás para se manter no G4
foto: Sandro Galtran/Remo

CSA fez o dever de casa no Estádio Rei Pelé e torce contra o Goiás para se manter no G4

O G 4 da Série B do Campeonato Brasileiro ganhou um novo integrante na tarde desta sexta-feira. Na abertura da 34.ª rodada, o CSA ganhou do Remo por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e assumiu provisoriamente a quarta colocação da tabela, entrando na zona de acesso à primeira divisão.

A terceira vitória seguida fez o CSA chegar aos 54 pontos e passar Goiás e CRB, que ainda entram em campo, no número de vitórias (16 a 14). Por outro lado, o Remo perdeu a quinta nos últimos seis jogos e segue ameaçado de rebaixamento, na 11.ª colocação, com 41.

O CSA volta a campo na próxima segunda-feira, no confronto direto com o Avaí, às 20 horas, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Na terça, o Remo encara o Operário, às 19 horas, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Os jogos são válidos pela 35.ª rodada.

O JOGO

O torcedor do time da casa recebeu um susto logo aos quatro minutos, quando Victor Andrade recebeu de Neto Pessoa e, na cara de Thiago Rodrigues, bateu por cima. A resposta do CSA veio na sequência em cabeçada forte de Dellatorre. Thiago Coelho fez grande defesa.

Apesar de ter mais posse de bola, o CSA tinha dificuldades para passar pela forte marcação do Remo, que congestionou o meio-campo. Até que, aos 28 minutos, Iury Castilho cruzou e Marco Túlio, de cabeça, mandou no cantinho. O time alagoano ainda quase ampliou em finalização rasteira de Dellatorre.

O segundo tempo foi todo do Remo, que esbarrava nas suas próprias limitações. Aos 12 minutos, Lucas Siqueira chutou forte de fora da área e Thiago Rodrigues espalmou. Na sequência, Victor Andrade cobrou falta e Romércio desviou de cabeça pela linha de fundo.

O CSA, porém, foi mortal e ampliou em sua primeira chegada, aos 28 minutos. Clayton cruzou na medida para Dellatorre cabecear no ângulo de Thiago Coelho. O Remo sentiu o segundo gol e quase ainda levou o terceiro em chute de Reinaldo, defendido pelo goleiro.


CSA 2 x 0 REMO


CSA
Thiago Rodrigues; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Geovane (Renato Cajá) e Gabriel (Clayton); Marco Túlio (Gabriel Tonini), Iury Castilho (Reinaldo) e Dellatorre (Rodrigo Rodrigues)
Técnico: Mozart Santos

REMO
Thiago Coelho; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Rafael Jansen e Arthur (Pingo); Raimar (Igor Fernandes), Lucas Siqueira (Ronald), Anderson Uchôa e Victor Andrade; Lucas Tocantins (Jefferson) e Neto Pessoa
Técnico: Felipe Conceição

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: sexta-feira, 05 de novembro
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
GOLS: Marco Túlio, aos 28min do 1ºT. Dellatorre, aos 28min do 2ºT
Cartões amarelos: Reinaldo (CSA); Pingo, Victor Andrade e Anderson Uchôa (Remo)
Renda: R$ 53.466
Público: 3.755 pagantes (4.732 no total)

Compartilhe