O Athletic continua na busca de reforços para o elenco de 2023. Já em preparação para o Campeonato Mineiro, a equipe de São João del-Rei venceu a concorrência com o Ipatinga e anunciou o atacante Sassá, ex-Cruzeiro. O jogador estava sem clube desde julho deste ano, quando deixou o CSA.
Em 2023, o Athletic terá agenda cheia. Além do Campeonato Mineiro, o Athletic disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Sassá chega para reforçar o ataque do Esquadrão.
"Estou muito feliz com essa oportunidade. Venho me preparando mesmo antes do acordo e quero chegar 100% fisicamente já na pré-temporada, porque sei que teremos grandes desafios no próximo ano. Minha intenção é contribuir com os meus companheiros dentro de campo, para que, juntos, possamos alcançar os objetivos definidos pelo clube", declarou Sassá, de 28 anos.
Vinicius Diniz, proprietário do grupo Futbraz, que detém 90% das ações da SAF do Athletic, pontua que movimentação ativa do clube no mercado reforça a tradição da instituição.
“Adotamos uma gestão profissional em todas as áreas, focada em resultados. Além de contratar jovens talentos, também estamos buscando peças estratégicas, como é o caso do Sassá, porém, sempre dentro do orçamento planejado, sem fazer loucuras. O Athletic sonha grande, mas mantém os pés no chão e, aos poucos, vamos conquistando o nosso espaço no cenário esportivo”, declarou Diniz.
Já Fábio Mineiro, diretor de futebol do time de São João del-Rei, falou com entusiasmo sobre a chegada do jogador.
“Estamos montando um plantel forte, que seja capaz de brigar por coisas importantes nos campeonatos de 2023. A contratação do Sassá faz parte desse planejamento. Em várias oportunidades ele já mostrou o seu valor. Tem vivência, força física e qualidade técnica. É um nome que agregará muito ao nosso grupo”, destacou o dirigente.
Passagem pelo Cruzeiro
No Cruzeiro, o atacante conquistou duas vezes a Copa do Brasil (2017/18) e duas vezes o Mineiro (2018/19). Além disso, marcou 20 gols com a camisa celeste. O vínculo de Sassá com a Raposa foi encerrado em 2020.
No CSA, em 2022, o jogador disputou apenas seis jogos e não marcou nenhum gol.
O atleta também tem passagens por Botafogo, Náutico, Coritiba e Marítimo, de Portugal.
SASSÁ FECHADO COM O ATHLETIC %u270D%uFE0F
%u2014 Athletic Club SAF (@athleticclubmg) November 30, 2022
O atacante Sassá é o mais novo reforço do Esquadrão para 2023.
Revelado pelo Botafogo, Sassá passou pelo Cruzeiro onde disputou 92 partidas e fez 20 gols. Conquistou duas vezes a Copa do Brasil (2017 e 18) e duas vezes o Mineiro (2018 e 19). pic.twitter.com/IQBE8esykJ