2

CSA vence o Novorizontino em casa e foge da zona da degola na Série B

No Estádio Rei Pelé, time alagoano faz 2 a 1 nos paulistas, chega a 11 pontos e deixa zona de rebaixamento. Visitantes param nos 13

28/05/2022 18:53 / atualizado em 28/05/2022 19:07
compartilhe
Debaixo de forte chuva, CSA venceu Novorizontino e deixou o Z-4
foto: Ailton Cruz/CSA

Debaixo de forte chuva, CSA venceu Novorizontino e deixou o Z-4

Na tarde deste sábado, o CSA recebeu o Novorizontino pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé, venceu por 2 a 1 e saiu da zona do rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por Lucas Marques e Rodolfo Rodrigues, para os mandantes. Léo Baiano diminuiu para o Novorizontino.



Com a vitória, o clube alagoano voltou a triunfar depois de três jogos e saltou da 19ª para a décima colocação na competição, somando 11 pontos. Em contrapartida, os paulistas encerraram uma sequência de cinco partidas sem derrotas e desperdiçaram a oportunidade de entrar pela primeira vez no G4. No momento, ocupam a quinta posição, com 13 pontos ganhos.

Pela próxima rodada do torneio nacional, o CSA visita o CRB, a partir das 16h30 (de Brasília) de quarta-feira. O Novorizontino, por sua vez, recebe o Sampaio Corrêa, no sábado (28), também às 16h30.

O JOGO


O primeiro gol do confronto saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar com um golaço de Lucas Marques. O lateral-direito cobrou falta com estilo e acertou a gaveta. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

Quatro minutos depois, aos 32, o CSA ampliou o marcador. O atacante Lucas Barcelos foi tocado dentro da área e o árbitro, com o auxílio do VAR, anotou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues bateu no canto esquerdo do goleiro Giovanni para fazer o 2 a 0.

Na etapa complementar, o Novorizontino chegou a diminuir o marcador aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio parcialmente afastada, Rômulo pegou a sobra e mandou novamente para a área do CSA. O volante Léo Baiano desviou de cabeça e fez o 2 a 1.

Os minutos finais foram de pressão por parte dos visitantes, que chegaram a acertar o travessão com Quirino, aos 42 minutos. Entretanto, a equipe paulista não conseguiu furar a defesa alagoana e o CSA saiu vencedor, somando três pontos importantes para o restante da competição.



Compartilhe