UAI

2

Flamengo bate o Cuiabá em estreia de Dorival no Maracanã e se afasta do Z4

Rubro-negro derrota o Dourado por 2 a 0, vence a primeira com o novo treinador e se distancia da zona de rebaixamento do Brasileiro

15/06/2022 22:58 / atualizado em 15/06/2022 23:24
compartilhe
Gabigol definiu a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá no Maracanã
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol definiu a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá no Maracanã


O Flamengo acabou com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Cuiabá, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 15 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Já os mato-grossenses seguem com 12, na degola.

O Flamengo abriu o placar com gol no começo do primeiro tempo, com Ayrton Lucas. Na etapa final, Gabigol marcou o segundo e deu números finais ao jogo.



Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético, neste domingo, no Mineirão. Já no sábado, o Cuiabá recebe o Ceará, na Arena Pantanal.

O JOGO

O Cuiabá surpreendeu com um minuto e quase marcou no Maracanã. Rafael Gava foi lançado e chutou com perigo. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo, aos cinco. Ayrton Lucas fez boa jogada e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto para a rede.

O gol deu mais ânimo aos donos da casa. Tanto que o Flamengo quase ampliou aos 18 minutos quando Matheuzinho cruzou para Arrascaeta cabecear para a rede. Só que depois do lance, o confronto diminuiu de intensidade.

O Flamengo voltou a levar perigo aos 39 minutos, quando Andreas Pereira tentou cruzar, a bola desviou na zaga e obrigou Walter a fazer grande defesa. Assim, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. Em ritmo morno, o Flamengo controla o jogo e não era incomodado. Os donos da casa só chegaram com qualidade ao ataque aos 14 minutos. Gabigol recebeu passe na área, mas viu Marllon se antecipar para salvar o Cuiabá. Depois, Éverton Ribeiro chutou colocado, mas Walter estava atento para fazer a defesa.

Os flamenguistas seguiram melhores em campo e passaram a desperdiçar chances de ampliar o placar. Primeiro, Gabigol mandou perto do gol. Depois, Éverton Ribeiro acertou o travessão. De tanto insistir, os cariocas chegaram ao segundo no Maracanã, aos 33 minutos. Arrascaeta tocou para Gabigol tocar na saída de Walter.

Nos minutos finais, o Cuiabá ainda tentou aumentar a intensidade no ataque. No entanto, o Flamengo permaneceu melhor em campo e garantiu os três pontos em casa.

FLAMENGO 2 x 0 CUIABÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2022

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: Rafael Traci (SC)

Renda: R$ 1.431.946,00

Público: 40.916 pagantes

Cartões amarelos: Vitinho (Flamengo); André e Camilo (Cuiabá)

GOLS: Ayrton Lucas ,aos 5min do 1ºT; Gabigol, aos 33min do 2ºT

Compartilhe