UAI

2

Internacional vence o Goiás fora de casa e entra no G4 do Brasileirão

Colorado mantém embalo com o técnico Mano Menezes, bate Esmeraldino por 2 a 1 na capital goiana e já briga pelas primeiras posições

15/06/2022 22:34 / atualizado em 15/06/2022 23:25
compartilhe
Edenílson fez um dos gols do Inter na vitória diante do Goiás no Brasileirão
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Edenílson fez um dos gols do Inter na vitória diante do Goiás no Brasileirão

Nesta quarta-feira, o Internacional venceu o Goiás por 2 a 1, no Estádio da Serrinha, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado entra no G4, ocupando a terceira posição, com 21 pontos, enquanto o Goiás fica em 15° com 14.

Pela 13ª rodada da Série A, a equipe de Mano Menezes recebe o Botafogo, no Beira-Rio, às 18h (de Brasília) deste domingo. Já o Goiás enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, no mesmo dia, às 16h.



O JOGO


O Internacional tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Elvis cabeceou e acertou a trave colorada. Minutos depois a equipe de Mano Menezes respondeu com Wanderson, que finalizou de fora da área e viu Tadeu defender o chute. Na sequência, o Inter foi efetivo e saiu na frente aos sete minutos. Moisés cruzou na área e Edenílson completou para o fundo da rede.

Aos 30, Da Silva ficou com a sobra e chutou de longe, mas Daniel defendeu. Na reta final, o Goiás aproveitou uma chance de bola parada e deixou tudo igual. Elvis cobrou escanteio na área e Da Silva subiu para cabecear e balançar a rede de Daniel.

Na volta do intervalo, o Inter voltou a ficar na frente do placar. Alan Patrick aproveitou o cruzamento de David pela direita e, livre de marcação, mandou a bola para o fundo do gol. Com a vantagem no placar, o Inter soube administrar a partida e quase ampliou aos 42 com Alemão, que finalizou ao gol, mas Tadeu defendeu. Na sequência, o goleiro da equipe da casa salvou mais uma dessa vez dos pés de Maurício.

GOIÁS 1 x 2 INTERNACIONAL


GOIÁS
Tadeu; Sidnei, Da Silva e Caetano; Diego, Caio Vinícius (Luan Dias), Matheus Sales (Auremir), Elvis; Dadá Belmonte, Pedro Raul (Renato Junior) e Vinícius (Vitor Hugo)
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos (Moledo), Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny (Liziero), Edenilson e Alan Patrick (Maurício); David (Alemão) e Wanderson (Pedro Henrique)
Técnico: Mano Menezes

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data:
15 de junho de 2022, quarta-feira

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Matheus Sales, Renato Junior, Reynaldo e Luan Dias (Goiás); Moisés, Daniel e Liziero (Internacional)

GOLS:
Edenílson, aos 7, Da Silva, aos 41min do 1ºT; Alan Patrick, a 1min do 2ºT

Compartilhe