2

Gabigol deveria ter sido expulso contra o Athletico? Gaciba acha que não

Comentário de ex-presidente da comissão de arbitragem da CBF viralizou nas redes sociais; técnico do Athletico, Felipão ironizou reclamações do Flamengo

28/07/2022 13:19 / atualizado em 28/07/2022 13:48
compartilhe
Lance de Gabigol em Fernandinho rende discussões após partida de entre Flamengo e Athletico-PR
foto: Reprodução de vídeo

Lance de Gabigol em Fernandinho rende discussões após partida de entre Flamengo e Athletico-PR


 O primeiro jogo entre Flamengo e Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil foi disputado nessa quarta-feira (27) e terminou com empate sem gols no Maracanã. Todavia, um lance desse confronto segue dando o que falar. 

Após a partida, torcedores do Furacão questionaram a falta de cartão vermelho para o atacante do time carioca Gabigol, por ter dado um pontapé em Fernandinho, volante da equipe paranaense. 

Para o ex-presidente da comissão de arbitragem da CBF, atual comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Leonardo Gaciba, o lance não é para expulsão.

"Não vejo o Gabigol acertar um pontapé, mas acertar canela com canela, quase enganchar com a perna. Não é uma agressão, é uma atitude hostil. Se eu fosse árbitro de vídeo, respeitaria a decisão de campo", comentou Gaciba. 
 


Polêmicas da arbitragem


Depois do jogo, Luiz Felipe Scolari, técnico do Athletico-PR, ironizou as reclamações dos jogadores do Flamengo em relação à arbitragem. Ele citou, inclusive, o lance envolvendo Gabrigol e Fernandinho.

 

Jogo de volta 


A partida de volta está marcada para 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Quem vencer avança para as semifinais do campeonato. Empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.


Compartilhe