2

Flamengo: Sampaoli justifica substituições e revela lesão de jogador

O técnico falou sobre a atuação do Flamengo após a vitória sobre o Bahia por 3 a 2 fora de casa

13/05/2023 18:57 / atualizado em 14/05/2023 03:16
compartilhe
Jorge Sampaoli fez cinco substituições no Flamengo na volta do intervalo
foto: Youtube/Reprodução

Jorge Sampaoli fez cinco substituições no Flamengo na volta do intervalo

 
O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, na tarde deste sábado (13), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Apesar do resultado, a atuação da equipe rubro-negra, principalmente no segundo tempo, foi bem questionada.

 
A falta de intensidade e volume de jogo do time carioca chamou atenção, especialmente quando o Flamengo jogava com dois homens a mais, já que Rezende e Kenu, do time baiano, foram expulsos. 

Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista e explicou porque fez as cinco mudanças de uma vez só no segundo tempo. O treinador revelou que recebeu determinação do Departamento Médico para trocar alguns jogadores: 

— Todas as trocas foram por lesão. Quatro jogadores no campo, e quando íamos para o segundo tempo, o médico avisou que o goleiro não podia continuar por uma lesão muscular. Me surpreendeu muito ter que fazer as alterações, mas jogando tantos dias, com tanto jogo. A situação do vestiário, com tantos jogadores que não podiam continuar, tinha que tomar a decisão - afirmou o técnico.

— Eu considero que o time tem que ter mais maturidade para controlar os ataques. Como finaliza mal nos ataques, o Bahia, com  energia e vontade, voltava a nos levar para a nossa área, pressionando - completou Sampaoli.

Compartilhe