Em sua 23ª atuação como profissional, Wesley marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, nesta quinta-feira (8), na vitória por 2 a 1 sobre o Racing (ARG). Além da marca importante para a carreira, o lateral-direito se redimiu com a torcida após uma atuação terrível no último encontro com o time argentino pela Libertadores.
Na partida em Buenos Aires, pela terceira rodada da fase de grupos, o lateral fez uma partida ruim e foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo, depois de cometer uma falta perto da área. Na cobrança, o Flamengo sofreu o empate do time da casa. O confronto terminou empatado por 1 a 1.
A redenção da cria flamenguista aconteceu em casa, com direito a grande público no Maracanã. O gol de estreia de Wesley saiu após um lance bizarro de escanteio dos adversários.
No contra-ataque iniciado por Everton Ribeiro, Gerson recebeu a bola e tabelou com Arrascaeta. O meio-campista arrancou pela esquerda e encontrou Wesley livre na área, que bateu de canhota para abrir o placar.
Com a vitória, o Flamengo chega a oito pontos no Grupo A da Libertadores, dois atrás do líder Racing - que perdeu sua invencibilidade nesta quinta - e tem a primeira colocaçãoo encaminhada. Ñublense (CHI) e Aucas (EQU), que empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, somam cinco e quatro pontos, respectivamente.
Na última rodada desta fase, no dia 28 de junho, o Rubro-Negro recebe o Aucas no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O racing, por sua vez, recebe o Ñublense em Buenos Aires.