2

Sampaoli tem desafios físicos e técnicos antes de decisões do Flamengo

Gabi e Léo Pereira sentem dores e podem ser problema para jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil

02/07/2023 07:00 / atualizado em 01/07/2023 23:11
compartilhe
Gabi sofreu entorse no tornozelo direito
foto: Iconsport

Gabi sofreu entorse no tornozelo direito



vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza mostrou um Flamengo cada vez mais seguro e com "amor pela bola", como pauta Jorge Sampaoli. Mas o técnico argentino terá desafios para o confronto de quarta (4), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, no Maracanã, além de confronto direto com o Palmeiras, no sábado (8), às 21h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Além das lesões de Gabi e Léo Pereira, ele precisará corrigir alguns pontos do time, principalmente sem bola.

- Semana importante, o jogo foi importante, a vitória para preparar o time para um jogo de mata-mata, contra um time muito forte em jogos assim. Fortalecemos para ter mais segurança no campo. Hoje, geramos muitas situações de gol e estamos aprendendo a desfrutar do jogo. Estou feliz pela vitória - definiu Sampaoli após o jogo.



Se venceu com um placar tranquilo, o Fla sofreu bastante durante o jogo. Não fosse a defesa salvadora de Matheus Cunha em cobrança de pênalti de Yago Pikachu, e a equipe de Sampaoli teria saído mais uma vez atrás de seu adversário.

Mas não foi só a penalidade máxima. O Rubro-negro segue cedendo muitos espaços na direita, onde Wesley mostra deficiências na marcação e a cobertura -- no sábado (1) feita por Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, um em cada tempo, além de Fabrício Bruno -- nem sempre dá conta. Bem organizado, o Fortaleza de Vojvoda deu trabalho, e a tendência é que o Athletico, um time superior tecnicamente, force as jogadas pelo setor.

- Contra o Athletico é muito difícil para a gente, mas tenho confiança de que o time pode frazer um grande jogo. Penso que temos três dias para praparar para o jogo, que será contra um time muito físico. Precisamos de uma estratégia interessante para poder vencer. Sei que vai ser muito difícil, importante saber que a torcida cada vez maior no Maracanã e isso empurra muito o time - afirmou o treinador argentino.



Sem bola, Thiago Maia também vem abaixo do que pode demonstrar. Mais uma vez, não só por ter cometido pênalti, mas por dar muitos espaços. É que na vitória, Pulgar e Gerson tiveram grande atuação e ajudaram a "esconder" os erros do companheiro.

Bruno Henrique volta bem e vira 'problema bom'


Mesmo assim, há muitos pontos para comemorar. Enfim recuperado após grave lesão no joelho, Bruno Henrique deu mostras positivas mais uma vez e pede passagem no time titular de Sampaoli. Sem um onze inicial estabelecido, o argentino tem uma espinha dorsal e o "problema bom" para ele é que seus jogadores de ataque vivem boa fase.



Outro que voltou aos seus melhores dias foi o uruguaio Arrascaeta, que fez grande jogo, com um gol e uma linda assistência para definir o jogo. 

Gabi e Léo Pereira preocupam



 
Na parte médica, o Flamengo terá que recuperar dois titulares importantes. Pilar da zaga, Léo Pereira voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda, lesão que já havia sentido em jogos anteriores como a vitória sobre o Corinthians. No ataque, Gabi sofreu entorse no tornozelo direito. 

- Sobre o Gabi, teve uma torção no tornozelo (direito), não pôde continuar. Veremos com exames como vai evoluir nos próximos dias - se resumiu a dizer o argentino.



Os dois terão três dias para se recuperar até o confronto de mata-mata.

Próximos jogos do Flamengo


Flamengo x Athletico-PR - 4/7, 21h30 - Copa do Brasil
Palmeiras x Flamengo - 8/7, 21h - Brasileirão


Compartilhe