UAI

2

Diniz, do Flu, elogia Cruzeiro: 'Na Série A disputaria coisas grandes'

Embora o Cruzeiro esteja na Série B, treinador do Fluminense entende que o atual time de Paulo Pezzolano seria competitivo até mesmo na elite nacional

13/07/2022 06:00 / atualizado em 13/07/2022 03:20
compartilhe
Fernando Diniz exaltou competitividade do Cruzeiro na Copa do Brasil diante do Fluminense e o considerou time de Série A
foto: Flu TV/divulgação

Fernando Diniz exaltou competitividade do Cruzeiro na Copa do Brasil diante do Fluminense e o considerou time de Série A


O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, elogiou o time do Cruzeiro montado este ano pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano e pelo estafe de Ronaldo na Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Logo após a vitória por 3 a 0, no Mineirão, em jogo de volta das oitavas de final, o comandante tricolor valorizou a classificação de sua equipe diante de um adversário aguerrido e bem treinado.



Diniz mostrou ter estudado bem o time mineiro e citou jogos até do Estadual. "O Cruzeiro é um time que está sobrando muito (na Série B). Quando jogou contra o Atlético no Campeonato Mineiro fez partidas muito equilibradas, assim como contra o América".

Embora o Cruzeiro esteja na Série B, o treinador do Fluminense entende que o atual time de Paulo Pezzolano seria competitivo até mesmo na elite nacional.

"Hoje, se o Cruzeiro estivesse disputando a Série A, estaria disputando coisas grandes com esse time que eles têm e desse jeito que eles jogam. É um time que momentaneamente está na Série B, por isso que está sobrando na Série B. Mas não é um time que foi feito simplesmente para disputar a Série B", opinou.

"Tem muitos jogadores que no começo do ano eram jogadores de Série A e preferiram vir jogar no Cruzeiro pelo projeto. E outros profissionais que estavam no mercado, dependendo do time que fosse oferecido a eles para disputar a Série A, eles também viriam para o Cruzeiro. Então, é um time que foi pensado, no projeto, para poder voltar para a Série A. Então, era jogo que sabia que seria difícil", concluiu.

No agregado, o Fluminense passou pelo Cruzeiro por 5 a 1 nas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes do triunfo por 3 a 0, no Mineirão, o Tricolor já havia vencido a ida no Maracanã por 2 a 1.

Memes: eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil gera zoeira nas redes



Cruzeiro x Fluminense: fotos do jogão, no Mineirão, pela Copa do Brasil





Enquanto o Fluminense avançou às quartas de final, o Cruzeiro segue agora dedicado exclusivamente ao projeto de voltar à Série A. Na Série B, a Raposa lidera com 38 pontos, quatro a mais que o Vasco, segundo colocado, e 13 à frente do Sport, o quinto.

Compartilhe