Fortaleza

SÉRIE A

Fortaleza tropeça e só empata com Cuiabá no Castelão pelo Brasileiro

Leão cearense não conseguiu somar três pontos em casa

postado em 31/08/2021 00:09

(Foto: Fortaleza/Divulgação)

Num confronto bastante truncado, Fortaleza e Cuiabá ficaram num empate sem gols, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no encerramento da 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira à noite. A partida marcou a estreia de Lucas Lima no time cearense. Emprestado pelo Palmeiras, o meia entrou no segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza segue na terceira posição, agora com 33 pontos ganhos. Já o Cuiabá foi a 21, mas caiu para o 15.º lugar. O detalhe é que este foi o nono empate do time mato-grossense no campeonato mesmo número que o Ceará.

O Fortaleza volta a campo no sábado para enfrentar o Bahia, às 21h, em Pituaçu, em Salvador (BA). Já o Cuiabá, no mesmo dia e horário receberá o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O JOGO

Como esperado, o Fortaleza teve mais posse de bola durante os primeiros 45 minutos, mas não transformou a superioridade em gols. Na melhor oportunidade, aos 26, David saiu da área e cruzou para Yago Pikachu cabecear e mandar nas mãos do goleiro Walter.

O Cuiabá suportou a pressão do time cearense e optou por ser mais ofensivo apenas na reta final da etapa inicial. Aos 39, Clayson cobrou escanteio e a bola sobrou para Cabrera finalizar e exigir boa defesa de Marcelo Boeck. Depois, aos 43, Pepê lançou João Lucas, que finalizou forte e exigiu nova defesa do goleiro do Fortaleza.

No segundo tempo, o Fortaleza seguiu ditando o ritmo da partida, mas ainda tendo dificuldades para passar pela marcação do Cuiabá Tanto é que abusou dos cruzamentos da área e facilitou a vida dos adversários.

O Cuiabá apostou nos contra-ataques e foi assim que quase fez o primeiro gol. Aos 21, Uendel tabelou com Osman e finalizou para ótima defesa de Marcelo Boeck. E o Fortaleza respondeu aos 41, quando Romarinho cruzou e Igor Torres cabeceou com perigo, mas nas mãos de Walter.

Aos 44, Yago Pikachu cobrou falta e acertou o travessão de Walter, na última chance antes do apito final na capital cearense.

FORTALEZA 0 x 0 CUIABÁ


FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson (Lucas Lima), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Henríquez); Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Vojvoda

CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão (Wálber) e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Camilo (Jonathan Cafu) e Pepê; Cabrera (Osman), Jenison (Rafael Elias) e Clayson 
Técnico: Jorginho Campos

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: segunda-feira, 30 de agosto
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Cartões amarelos: Igor Torres e Felipe (Fortaleza); Yuri Lima, Pepê, Jenison, Clayson e Rafael Elias (Cuiabá)

Tags: leão castelão futnacional seriea fortalezace cuiabamt