UAI


Fortaleza se reencontra com a vitória em casa e afunda o Grêmio na Série A

Leão cearense amplia crise dos gaúchos com triunfo na Arena Castelão

13/10/2021 22:48
compartilhe
Fortaleza volta a vencer na Arena Castelão e amplia crise no Grêmio neste Brasileirão
foto: Fortaleza/Divulgação

Fortaleza volta a vencer na Arena Castelão e amplia crise no Grêmio neste Brasileirão


A torcida do Fortaleza, enfim, voltou a comemorar uma vitória. Após um jejum de seis jogos sem vencer em casa, o time cearense ganhou por 1 a 0 do Grêmio, nesta quarta-feira à noite, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o técnico Luiz Felipe Scolari, demitido após a derrota para o Santos (1 a 0), Thiago Gomes assumiu de forma interina. Tentou reforçar a marcação, mas sofreu um gol na parte final do jogo e amargou a derrota.

O Fortaleza agora se mantém entre os primeiros colocados. Com 42 pontos, está em terceiro lugar, deixando para trás o Red Bull Bragantino (41) e o Palmeiras (40). O Grêmio segue com 23 pontos, na penúltima posição, mantendo um cenário de forte candidato ao rebaixamento.

No fim de semana, pela 27ª rodada, o Fortaleza enfrenta a lanterna Chapecoense, sábado, na Arena Condá. De outro lado, o Grêmio recebe o Juventude, num duelo gaúcho em Porto Alegre.



O JOGO

O time cearense, desde o início, criou as melhores jogadas ofensivas. Até finalizou várias vezes, porém, sem caprichar no último passe. Os chutes de longa distância foram neutralizados pelo goleiro Brenno, que fez pelo menos três boas defesas.

O técnico interino Thiago Gomes armou o Grêmio sem um centroavante de ofício, apostando na mobilidade de seus atacantes. Apesar do esforço, o time não criou chances que pudessem levar perigo ao goleiro Felipe Alves. Mas, o sistema de marcação funcionou bem, com a formação de cinco defensores e um esquema de cobertura nas laterais.

O segundo tempo começou movimentado. O Fortaleza quase abriu o placar aos sete minutos, após troca de passes na área e o drible de David sobre o goleiro. Mas no momento de chutar ele se desequilibrou e mandou a bola para fora.

O Fortaleza seguiu melhor e assustou aos 29 minutos quando Felipe soltou a bomba de fora da área e Brenno saltou no alto para mandar a escanteio. O gol saiu aos 33, em uma enfiada de Romarinho para Yago Pikachu. O lateral ajeitou e chutou cruzado para as redes.

Após o gol, Thiago Gomes desistiu da marcação pelo lado do Grêmio. Tirou o zagueiro Rodrigues para a entrada do atacante Diego Souza e sacou o lateral Guilherme Guedes para a entrada de Elias. No tabuleiro de xadrez, Juan Vojvoda reforçou a defesa do Fortaleza com Bruno Melo no lugar de Lucas Crispim.

Nesta movimentação dos técnicos, o placar não mudou. O Grêmio foi incapaz de atacar e o Fortaleza segurou a bola nos seus pés e garantiu a importante vitória.

FORTALEZA 1 x 0 GRÊMIO


FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Robson (Henríquez) e David (Igor Torres)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues (Diego Souza), Kannemann e Guilherme Guedes (Elias); Darlan, Lucas Silva (Matheus Sarará) e Jean Pyerre (Campaz); Ferreira e Alisson (Everton)
Técnico: Thiago Gomes (interino)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: quarta-feira, 13 de outubro
GOL: Yago Pikachu, aos 33min do 2ºT
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Cartões amarelos: Robson (Fortaleza) e Ruan (Grêmio)
Renda: R$ 36.784,00
Público: 3.499 torcedores

Compartilhe