2

Sondado pelo Atlético, Éderson renova empréstimo com o Fortaleza

Clube cearense e volante chegaram a acordo com o Corinthians, que tem contrato com o jogador até 2025

09/01/2022 18:30
compartilhe
Éderson fez boa temporada pelo Fortaleza em 2021 e conseguiu seguir por empréstimo no clube cearense em 2022
foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Éderson fez boa temporada pelo Fortaleza em 2021 e conseguiu seguir por empréstimo no clube cearense em 2022

Após fazer boa temporada em 2021, o volante Éderson, que pertence ao Corinthians, renovou seu empréstimo com o Fortaleza por mais um ano. O novo contrato possui uma cláusula - com valor mínimo para ser acionada - que prevê venda automática do jogador em caso de proposta do exterior, mas o Leão do Pici tem prioridade para igualar o valor.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

O Timão pretendia negociar o atleta, de 22 anos, em definitivo e chegou a receber sondagem do Atlético. Contudo, sem novas negociações que interessassem ao clube, o Alvinegro paulista optou por emprestar Éderson novamente.

Apesar de não conseguir concretizar a venda do jogador já neste início de ano, o Corinthians se encontra em posição confortável para negociá-lo, já que Éderson possui contrato com o Timão até janeiro de 2025.

Pelo Leão do Pici, o volante atuou em 58 jogos, marcou três gols e deu passe para outros três. O atleta venceu o Campeonato Cearense e foi fundamental na campanha do Brasileirão, alcançando o quarto lugar e, consequentemente, conquistando vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Compartilhe