2

Fortaleza e Juventude empatam e permanecem no Z4 do Campeonato Brasileiro

Clubes ficam no 1 a 1 na Arena Castelão e continuam em situação delicada na classificação da Série A. Leão do Pici ocupa a lanterna

28/05/2022 23:07
compartilhe
Zè Welison fez belo gol e empatou para o Fortaleza, que continua na lanterna
foto: Mateus Lotif/FEC

Zè Welison fez belo gol e empatou para o Fortaleza, que continua na lanterna


Neste sábado, Fortaleza e Juventude empataram por 1 a 1 no Castelão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, não é bom para nenhum dos times. Os dois times estão em situação delicada na tabela e, assim, deixam de somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Juventude fica na 17ª colocação, abrindo o Z4 com sete pontos, contudo, pode ser ultrapassado. A situação do Leão é ainda pior. Com apenas dois pontos somados em sete partidas, o Fortaleza ainda não venceu na competição e, dessa forma, é o lanterna.

Assim, os times, passam a focar nos seus próximos duelos pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Fortaleza recebe o rival Ceará em jogo atrasado da terceira rodada, enquanto o Juventude volta a campo apenas no domingo, às 11h, para enfrentar o Fluminense.

O JOGO 


O primeiro tempo começou prometendo um jogo movimentado. Logo aos cinco minutos, Yuri Lima, do Juventude, chutou de longe e Boeck fez a defesa. Depois disso, contudo, a partida caiu de produção e as chances ficaram escassas.

Para piorar, o Fortaleza sofreu com o desgaste físico. Boeck, Pikachu e Tinga sentiram nos primeiros minutos e o último, inclusive, foi substituído por Landázuri após cair no gramado.

Dessa forma, no restante da primeira etapa, Fortaleza e Juventude só chegaram com chutes de fora da área. Assim, o jogo careceu de momentos de ataque e foi para o intervalo com o placar zerado.

Logo nos primeiro minutos da segunda etapa, os visitantes foram ao ataque e, dessa maneira, Rafael Forster e Chico levaram perigo, mas pararam em Marcelo Boeck.

Aos quatro minutos, porém, o Boeck nada pôde fazer para impedir o gol do Juventude. Chico cruzou na medida pela direita e encontrou Vitor Gabriel, que cabeceou para o fundo do gol e, assim, abriu o placar no Castelão.

Com isso, o Leão respondeu e foi para o ataque. Aos 19 minutos, Zé Welison aproveitou rebote de falta e acertou um belo chute da entrada na área, sem chances para César.

O Fortaleza ganhou ânimo com o gol e foi ao ataque, pressionando bastante em busca do gol da vitória. Contudo, os visitantes voltaram a equilibrar o jogo com o passar do tempo.

Dessa forma, ambas as equipes passaram a criar suas chances até o fim. No último minuto, Yago Pikachu teve grande chance de dar a vitória ao Fortaleza, mas bateu por cima do gol. Assim, o placar não sofreu alterações e o jogo terminou empatado.

FORTALEZA 1 x 1 JUVENTUDE


FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga (Landázuri) (Depietri), Marcelo Benevenuto e Ceballos; Pikachu, Zé Welison, Lucas Lima, Felipe e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Robson)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

JUVENTUDE
César; Rômulo (Thalisson Kelven), Vitor Mendes, Rafael Forster (Paulo Miranda) e William Matheus; Jean, Yuri Lima, Paulo Henrique (Paulinho Moccelin), Bruninho (Vitor Gabriel) e Chico; Isidro Pitta (Ricardo Bueno)
Técnico: Eduardo Batista

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Data: 28 de maio de 2022, domingo

Árbitro: André Luis de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Daiane Caroline Moniz dos Santos (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Romarinho (FOR) Yuri Lima, Paulo Henrique e Chico (JUV)

GOLS: Vitor Gabriel, aos 4, e Zé Welison, aos 19min do  2ºT

Compartilhe