UAI

2

Com gol no fim, Fortaleza bate Flamengo e vence a primeira no Brasileiro

Duelo pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro aconteceu neste domingo (5), no Maracanã, no Rio de Janeiro

05/06/2022 18:17 / atualizado em 05/06/2022 18:25
compartilhe
Jogadores de Fortaleza e Flamengo disputam bola em jogo pela Série A, no Maracanã
foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jogadores de Fortaleza e Flamengo disputam bola em jogo pela Série A, no Maracanã

O Flamengo decepcionou neste domingo ao perder por 2 a 1 para o Fortaleza, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros permanecem com 12 pontos. Já o Tricolor chega à primeira vitória nesta Série A, foram a cinco, mas seguem na lanterna da competição.

O Fortaleza foi muito superior no primeiro tempo, mas perdeu algumas boas chances de gol. Mesmo assim, os visitantes abriram o placar com Robson. O Flamengo ainda empatou antes do intervalo, com Éverton Ribeiro. No segundo tempo, os cearenses chegaram ao gol da vitória nos acréscimos, com Hércules.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Bragantino, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Goiás, no Castelão.


O jogo


O Fortaleza surpreendeu o Flamengo e quase abriu o placar com três minutos. Robson foi lançado na área e acertou a trave rubro-negra. Os donos da casa não se intimidaram, mas só conseguiram criar boa chance aos 13, quando Everton Ribeiro finalizou sobre o travessão.

O confronto permanecia aberto. O Fortaleza aproveitava os espaços dados pelo Flamengo para criar oportunidades. Aos 23 minutos, Romarinho foi lançado na área e mandou na rede pelo lado de fora. Só que quatro minutos depois, os cearenses marcaram no Maracanã. Robson recebeu passe e tocou na saída de Hugo.

Mesmo depois do revés, o Flamengo pouco produziu no ataque. O Fortaleza manteve a organização e seguia melhor em campo. Os visitantes ficaram com a posse de bola nos minutos finais e quase ampliaram com Yago Pikachu. Só que nos acréscimos, os rubro-negros empataram com Éverton Ribeiro. O meia recebeu passe na área e finalizou em chance para Marcelo Boeck.

O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes no ataque. Aos dois minutos, o VAR chamou o árbitro em lance de Marcelo Benevenuto com Pedro na área. Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti para os rubro-negros. O próprio atacante foi para a cobrança, mas mandou na trave.

A perda da penalidade foi sentida pelo Flamengo, que não manteve o ritmo acelerado. O Fortaleza se acalmou com o passar do tempo e voltou a se organizar em campo. Só que uma boa chance só foi acontecer aos 23 minutos, quando Vitinho aproveitou cruzamento, mas cabeceou em cima de Marcelo Boeck.

O Fortaleza voltou a aproveitar os espaços dados pelos rubro-negros e quase marcou aos 25 minutos. Hércules apareceu de surpresa e se esticou em finalização. A bola passou por Hugo, mas Ayrton Lucas salvou os donos da casa em cima da linha. O Flamengo respondeu em chute de Matheuznho que passou próximo ao gol.

Na parte final, o duelo ficou acelerado. O Flamengo pressionou em busca da virada. Só que o Fortaleza buscava os contra-ataques para definir a partida. Nos acréscimos, os visitantes conseguiram seu objetivo, com Hércules, para dar números finais no Maracanã.

FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA


Flamengo

Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo (David Luiz) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Willian Arão (Thiago Maia), João Gomes (Vitinho) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Lázaro), Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa

Fortaleza

Marcelo Boeck, Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; José Welison, Ronald (Hércules), Matheus Jussa (Lucas Crispim), Yago Pikachu e Juninho Capixaba; Romarinho (Moisés) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Vojvoda

Gols: Robson (aos 27'1ºT), Éverton Ribeiro (aos 49'1ºT) e Hércules (aos 46'2ºT) 
Cartões amarelos: Pablo, Bruno Henrique e David Luiz (Flamengo); Ronald, Landázuri, Robson e Juninho Capixaba (Fortaleza)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de junho de 2022, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Compartilhe