2

Fortaleza bate Internacional e fica mais perto de deixar Z4 do Brasileirão

Leão do Pici faz o dever de casa com triunfo por 3 a 0 no Castelão e sobe para 17ª posição. Colorado perde posições na classificação

07/08/2022 20:07
compartilhe
Fortaleza derrotou o Internacional e ganhou fôlego para fugir do Z4
foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza derrotou o Internacional e ganhou fôlego para fugir do Z4


Em busca de fugir da zona do rebaixamento, o Fortaleza recebeu o Internacional neste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e venceu por 3 a 0. Apesar de ficar com um jogador a menos aos 29 minutos do primeiro tempo, Lucas Crispim, Hércules e Robson marcaram para garantir a vitória do Leão do Pici.



Assim, com o resultado, a equipe nordestina chega aos 21 pontos na competição e sobe para a 17ª posição na tabela. Mesmo sem sair ainda do Z4, a equipe chega ao terceiro jogo consecutivo sem derrota e está a apenas um ponto do Avaí - primeiro time fora da zona da degola.

Por outro lado, o Colorado perde a chance de continuar próximo aos primeiros colocados e cai para a sétima colocação. Agora, soma 33 pontos em 21 jogos. Além disso, com a perda de posições, sai da zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.

O JOGO


Pela próxima rodada, portanto, o Fortaleza tem dura missão contra o rival Ceará, novamente na Arena Castelão. O duelo está previsto para às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Um pouco mais a noite, no mesmo dia, o Internacional recebe o Fluminense, a partir das 19 horas, no Beira-Rio.

Antes disso, entretanto, a equipe treinada por Mano Menezes tem decisão na Sul-Americana. Pela partida de volta das quartas de final, o Inter enfrenta o Melgar-PER na quinta-feira, às 19h15, também no Beira-Rio. O duelo da ida acabou empatado em 0 a 0 e, assim, uma simples vitória garante o Colorado nas semifinais. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Na volta do intervalo, o Colorado não conseguiu mudar a postura e tomar conta do jogo. Assim, foi o Fortaleza que continuou a levar mais perigo ao gol adversário. Aos 24 minutos da etapa final, então, Hércules recebeu passe na cobrança de lateral, dominou girando e bateu cruzado. O goleiro Keiller se esticou, mas não alcançou a bola e os donos da casa ampliaram no Castelão.

Por fim, antes do apito final, ainda deu tempo do Fortaleza marcar mais um. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Leão roubou a bola no campo defensivo e paritu para o contra-ataque. Moisés enfiou para Robson, que entrou na área, driblou Keiller e ampliou a vantagem.

Já nos acréscimos, os colorados reclamaram de uma possível penalidade em Pedro Henrique. No entanto, o árbitro não enxergou e marcou apenas tiro de meta. O VAR chamou para a revisão, mas, após a checagem, o juiz manteve a decisão de campo.

FORTALEZA 3 X 0 INTERNACIONAL

FORTALEZA
Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), Ronald (José Welison), Lucas Crispim (Hércules), Romarinho e Moisés (Depietri); Robson (Fabrício Baiano)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

INTERNACIONAL
Keiller; Bustos, Kaíque Rocha (Carlos de Pena), Vitão e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenílson), Alan Patrick e Pedro Henrique; David (Taison) e Braian Romero (Alemão)
Técnico: Mano Menezes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 7 de agosto de 2022, domingo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Ronald (Fortaleza); Thauan Lara, Johnny, Braian Romero e Alan Patrick (Internacional)
Cartão vermelho: Romarinho (Fortaleza)
GOLS: Lucas Crispim, aos 44min do 1ºT; Hércules, aos 24, e Robson, aos 38min do 2ºT

Compartilhe