2

Fortaleza anuncia contratação de Pedro Rocha, que estava no Athletico-PR

Clube cearense adquiriu 20% dos direitos econômicos do atacante, que teve passagens por Grêmio, Cruzeiro e Flamengo

11/08/2022 12:29 / atualizado em 11/08/2022 12:38
compartilhe
Pedro Rocha é novo reforço do Fortaleza
foto: Divulgação/Fortaleza

Pedro Rocha é novo reforço do Fortaleza

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Pedro Rocha, de 27 anos, até o fim de 2023, com opção de renovação por mais um ano. O Leão do Pici adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador que pertencia ao Spartak Moscou, da Rússia.

Pedro Rocha estava no Athletico-PR desde 2021. Por lá, foram 45 partidas, com oito gols marcados, seis assistências e também o título da Sul-Americana. Além disso, o atleta acumula passagens por Flamengo e Cruzeiro.

"O Pedro Rocha é um atacante que faz as três funções do ataque. Pode jogar aberto pelos dois lados, mas também pode atuar mais centralizado como segundo atacante", comentou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

"Ele vem para qualificar o elenco para dar mais força ao setor de ataque, é um atleta que tem gol, que tem boa entrega em campo. A sua idade é possível de dar muito retorno esportivo. E, quem sabe, financeiramente também no futuro. O jogador chega com contrato para ser jogador do Fortaleza. Estamos felizes, é um atleta que tem o aval da comissão técnica e de todo o departamento de futebol. Acredito que seja um nome de impacto e de peso, que vem para qualificar todos que já estão aqui", finalizou.

O atleta se destacou no Grêmio, em 2016 e 2017, quando conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Pelo clube gaúcho, ele anotou 23 tentos em 82 jogos.

Este é o sétimo reforço do Fortaleza para a sequência da temporada. Antes, o clube acertou as chegadas de Thiago Galhardo, Lucas Sasha, Brítez, Otero, Fabrício Baiano e Luan Polli.

Compartilhe