O Fortaleza segue dando alegrias ao seu torcedor no segundo turno do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, a equipe comandada por Vojvoda recebeu o Coritiba no Castelão e conseguiu vitória tranquila por 3 a 1. Com isso, o time encosta no G8 da classificação.
O Fortaleza tem agora 48 pontos e, assim, sobe posições para se colocar no nono lugar, colado no grupo de acesso à Pré-Libertadores, aberto pelo São Paulo, que tem dois a mais. Enquanto isso, a situação do Coritiba é outra. O time segue na luta contra o rebaixamento. Está no 15º lugar, com 35 pontos, a apenas um da degola.
Agora, as equipes focam em seus próximos compromissos pela Série A do Brasileirão. O Fortaleza terá partida difícil frente ao Palmeiras, que está a um passo de confirmar o título e precisa vencer para ser campeão. A bola rola às 16h (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque.
Enquanto isso, o Coritiba enfrenta o Juventude, lanterna isolado, às 19h da mesma quarta-feira, no Rio Grande do Sul.
O JOGO
O Fortaleza, jogando em casa, começou a partida em ritmo muito alto e logo de cara abriu o placar. Com pouco mais de 1 minuto no cronômetro, Tinga chapelou seu marcador e virou o jogo para Juninho Capixaba. De fora da área, o lateral arriscou e guardou.
Mesmo com o gol cedo, o Fortaleza continuou pressionando e ficou muito próximo do segundo. Gabriel Vasconcelos fez falta em Lucas Lima dentro da área e, após análise do VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, porém, Thiago Galhardo foi mal. A bola veio fraca, nas mãos do goleiro, que fez a defesa.
Assim como o primeiro, o segundo tempo começou em ritmo acelerado e, mais uma vez, o Fortaleza não demorou muito para marcar. Aos 9 minutos, Capixaba, de novo, aproveitou bobeada da defesa para recuperar a bola, avançar e bater cruzado. Mais um gol do lateral na partida.
Desta vez, porém, o Coritiba conseguiu resposta, e ela veio rápido. Aos 14 minutos, Matheus Cadorini recebeu lançamento, deixou a marcação para trás e foi muito bem na finalização, tirando de Fernando Miguel.
Porém, o gol do Coxa pouco mudou a partida. O Leão continuava em cima e não tinha dificuldades para atacar. Assim, em jogada coletiva, a equipe mandante chegou ao terceiro gol e fechou a conta. Romarinho recebeu no miolo da área e, de carrinho, se esticou todo para marcar.
FORTALEZA 3 X 1 CORITIBA
FORTALEZA
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Brítez e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (José Welison), Caio Alexandre e Lucas Lima (Hércules); Moisés, Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Pedro Rocha (Robson)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORITIBA
Gabriel Vasconcelos; Nathan (Natanael), Guillermo, Chancellor e Rafael Santos; Bruno Gomes, Trindade (Juan Díaz), Galarza (Warley) e Boschilia (Régis); Léo Gamalho (Matheus Cadorini) e Alef Manga
Técnico: Guto Ferreira
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Lucas Lima (Fortaleza) e Boschilla (Coritiba)
Cartões vermelhos: Guillermo de los Santos (Coritiba)
GOLS: Capixaba, 2min do 1T; Capixaba, aos 9, Matheus Cadorini, 15, e Romarinho, aos 28min do 2T