2

Fortaleza anuncia lateral Dudu, ex-Atlético-GO, sétimo reforço para 2023

Atleta de 25 anos foi um dos destaques no Dragão em 2022, clube que foi rebaixado no Brasileirão; ele assinou até 2025 com o Leão do Pici

11/01/2023 23:23
compartilhe
Dudu se destacou no Atlético-GO e é o novo reforço do Fortaleza
foto: Divulgação

Dudu se destacou no Atlético-GO e é o novo reforço do Fortaleza


O Fortaleza anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral direito Dudu, de 25 anos. O jogador, que chega do Atlético-GO, assinou vínculo com o Leão do Pici até 31 de dezembro de 2025. O clube nordestino informou que pagou R$ 3,5 milhões por 75% dos direitos econômicos do atleta.
 

As contratações do Fortaleza para 2023


 
Revelado pelo Figueirense, Dudu passou pelo Internacional antes de ser emprestado ao Atlético-GO, em 2020. Após 44 jogos, um gol e três assistências, o lateral foi adquirido em definitivo pelo Dragão. Nas últimas duas temporadas, com a camisa do time goiano, o defensor disputou 95 partidas, anotou três tentos e distribuiu oito passes para gol.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou a contratação de Dudu e elogiou o novo reforço.Além disso, afirmou que o lateral foi pedido do técnico Vojvoda e revelou uma possível estratégia do treinador argentino para a temporada 2023.

"É um atleta muito interessante de 25 anos, um lateral com boas características ofensivas e que tem um lastro recente de Série A muito bom, fez a melhor temporada da carreira no último ano com gols, assistências e um número muito grande de jogos. Também com boas atuações em jogos internacionais pelo Atlético Goianiense", disse.

"Foi um pedido do Vojvoda dentro das opções apresentadas. O Vojvoda pretende usar mais o Brítez como zagueiro na próxima temporada. Então, temos o Tinga e a chegada do Dudu, que vem para qualificar a posição e trazer uma boa disputa. É um atleta de muita qualidade que optou também vir para o Fortaleza, estava sendo ativo no mercado", revelou o mandatário.
 
 

Compartilhe