2

Fortaleza anuncia chegada do atacante Júnior Santos, 8º reforço para 2023

Atacante de 28 anos defendeu as cores do Botafogo na última temporada e assinou com o Leão do Pici até dezembro de 2025

20/01/2023 22:34
compartilhe
Júnior Santos já treinou junto dos seus companheiros de Fortaleza
foto: Divulgação

Júnior Santos já treinou junto dos seus companheiros de Fortaleza

O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Júnior Santos, que defendeu o Botafogo na última temporada. O atleta assinou com o Tricolor até dezembro de 2025.
 

As contratações do Fortaleza para 2023

 
 
Esta será a segunda passagem do jogador pelo Leão. A primeira foi em 2019. Neste ano, Júnior Santos conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, além de ser o artilheiro da competição regional com 8 gols. Ao todo, 27 partidas e 10 gols.

Destaque da equipe, o atacante foi vendido ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Pela equipe asiática, o atacante de 28 anos disputou 74 partidas, marcou 15 gols e deu outras seis assistências.

Atacante se despede do Botafogo


Na temporada de 2022, Júnior Santos foi emprestado ao Botafogo, clube pelo qual disputou a Série A. Pelo Glorioso, fez 15 jogos, marcou um gol e um passe a gol. Nas redes sociais, o jogador se despediu do clube carioca.
"Hoje é dia de me despedir de dois clubes que só tenho a agradecer por tudo que vivi. Ao Sanfrecce Hiroshima, clube que mais atuei no Japão, obrigado por tudo. O carinho do torcedor é especial e vou levar eternamente em meu coração. Foram muitos aprendizados, feliz em ter ajudado com gols e muita dedicação", escreveu.

"Ao Botafogo, grato demais pela oportunidade e por abrir as portas para que eu voltasse ao Brasil. Vivemos grandes momentos em um semestre frenético e rápido, conseguindo manter o clube na Série A, que é onde sempre deve estar. Busquei me entregar ao máximo, tive meu nome ovacionado nas arquibancadas e nunca vou me esquecer disso. Deixei meu máximo em todos os jogos e saio com o sentimento de dever cumprido. Obrigado, Sanfrecce! Obrigado, Fogão!", continuou.

Compartilhe