2

Fortaleza anuncia contratação do atacante Guilherme, emprestado pelo Grêmio

Jogador de 27 anos chega ao Leão do Pici por empréstimo junto ao Grêmio, até o fim de dezembro deste ano

09/02/2023 13:18
compartilhe
Guilherme defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e o Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita
foto: Divulgação

Guilherme defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e o Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita


 
O Fortaleza anunciou na manhã desta quinta-feira (8) a contratação do atacante Guilherme, de 27 anos. O jogador chega ao Leão do Pici por empréstimo junto ao Grêmio, até o fim de dezembro deste ano.
 

As contratações do Fortaleza para 2023

 
Em sua passagem pelo clube gaúcho, Guilherme registrou um gol e duas assistências em 20 partidas disputadas. Formado no Imortal, ele rodou times do Brasil e do exterior antes de retornar à Porto Alegre no ano passado.

Antes, ele defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e o Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita. Neste último, atuou em 64 jogos, com 15 gols e 8 assistências, além de ter sido campeão da King Cup of Champions.

"Vem para o nosso setor de ataque, onde já temos boas opções, mas para o nosso modelo de jogo, para o que a gente tem de objetivos no ano, a gente vai precisar de muitas peças no ataque, porque vai ter troca. Troca que eu digo é mudança de jogador por partida, substituição, revezamento por jogos seguidos e viagens, e a gente quer manter o poder do ataque sempre com boas possibilidades. Um atleta que teve a aprovação do Vojvoda", comentou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Guilherme ganhou holofotes após ter sido o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Sport, na edição de 2019, com 17 gols em 35 jogos. Ele soma também experiência na Libertadores, competição que disputou com a camisa do Botafogo, em 2017. Além disso, passou por outras equipes do futebol nacional, São José-RS, Chapecoense e Coritiba.

"É um atacante que joga mais pelos lados do campo, mas pode jogar também por dentro como segundo atacante, não muito como um nove. Um jogador que já disputou Copa Libertadores pelo Botafogo, onde foi bem. Em 2019, fez uma excelente Série B pelo Sport e terminou o ano cobiçado por muitos clubes de Série A, inclusive naquele ano para 2020, o Fortaleza chegou a sondá-lo, mas ele ele foi vendido para o exterior", completou o dirigente.

Reforçar o elenco era uma das prioridades do Fortaleza, devido a quantidade de torneios que o time disputará em 2023. O calendário do Leão do Pici nesta temporada terá a disputa do Cearense, da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A do Brasileiro e Pré-Libertadores.
 
 

Compartilhe