2

Fortaleza vence Águia de Marabá pela segunda vez e vai às oitavas

Nesta quarta-feira, Leão do Pici visitou Águia de Marabá-PA pela terceira fase, no Mangueirão, em Belém (PA), e venceu por 2 a 0

26/04/2023 22:03 / atualizado em 27/04/2023 01:12
compartilhe
Fortaleza venceu Águia por 2 a 0
foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Fortaleza venceu Águia por 2 a 0


O Fortaleza não teve dificuldade para confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Leão do Pici visitou o Águia de Marabá-PA pela terceira fase, no Mangueirão, em Belém (PA), e venceu por 2 a 0. Romarinho e Vinícius Zanocelo marcaram os gols do jogo.

Assim, o Tricolor de Aço soma 8 a 1 no placar agregado e se garante com folga na próxima fase. Além disso, embolsa um total de R$ 3,3 milhões como premiação pelo avanço. A equipe, portanto, segue viva na busca para igualar sua melhor campanha no torneiro, quando chegou às semifinais em 2021.

Por outro lado, o clube paraense encerra sua participação na edição de 2023 da competição nacional após eliminar Botafogo-PB, na primeira fase, e Goiás, na segunda. Esta foi a melhor campanha do time na Copa do Brasil, acumulando um total de R$ 3,75 milhões.

Agora, o Fortaleza aguarda novo sorteio para conhecer seu adversário na próxima etapa do campeonato mata-mata. Enquanto isso, volta suas atenções para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), o Leão do Pici enfrenta o Fluminense, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Por sua vez, o Águia de Marabá visita o Paysandu, pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Paraense. O Azulão, como é conhecido, precisa reverter um revés de 1 a 0 sofrido no jogo de ida. A bola rola às 19 horas de sábado, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

O jogo


Mesmo longe de seus e com a classificação encaminhada, o Fortaleza não deixou de atacar e, assim, abriu o placar logo aos oito minutos. Após cruzamento de Pikachu, Zé Welison deixou para Romero, que parou duas vezes na defesa paraense. A bola, então, sobrou para Romarinho completar para o fundo do gol.

Aos 28, foi a vez de Vinícius Zanocelo balançar a rede. Romarinho avançou em velocidade pela lateral e mandou para a área, onde estava o camisa 25, que chegou batendo para anotar o segundo dos visitantes no jogo.

A resposta do Águia aconteceu em duas chegadas seguidas. Primeiro, aos 31, Luan Santos aproveitou bola na área e cabeceou para o gol, mas Kozlinski fez a defesa e Dudu afastou. Dois minutos depois, Adauto cobrou falta na área, Danilo finalizou, mas o goleiro tricolor defendeu mais uma vez.

Na etapa complementar, o Fortaleza conseguiu controlar bem a partida. O único lance de destaque foi aos 42 minutos, em jogada individual de Moisés, que rolou para Guilherme. No entanto, o atacante, na cara do gol, finalizou para fora. Três minutos mais tarde, Hércules e Bruno Limão se chocaram e começaram uma confusão. Ceballos e Danilo Cirqueira trocaram empurrões e, assim, foram expulsos de campo. Cada equipe ficou com um a menos em campo.

Compartilhe