2

Fortaleza vence time misto do Fluminense e assume liderança do Brasileiro

Leão triunfa por 4 a 2, no Castelão, e ultrapassa cariocas na tabela do Campeonato Brasileiro; assista aos gols da partida

29/04/2023 19:07
compartilhe
Fortaleza comemora liderança do Brasileiro com triunfo em casa sobre o Fluminense
foto: Reprodução/Fortaleza

Fortaleza comemora liderança do Brasileiro com triunfo em casa sobre o Fluminense


O Fluminense amargou a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Após largar com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Tricolor Carioca, que iniciou o duelo com time misto, caiu para o Fortaleza. O Leão do Pici foi superior no Castelão e fez 4 a 2, neste sábado, pela terceira rodada.



O Tricolor Carioca sofreu defensivamente em Fortaleza. Fábio bem que tentou salvar o Fluminense e fez defesas importantes, mas não conseguiu impedir a derrota. O Leão do Pici empilhou chances e construiu o placar. De olho na Libertadores, o Flu viu o elenco não dar conta do recado no primeiro duelo em que poupou mais titulares no Brasileirão.

Com a vitória, o Fortaleza pula para sete pontos e para a liderança do Brasileirão. O Fluzão continua com seis pontos e está na vice-liderança neste começo de rodada.

O Fluminense, agora, tem um importante compromisso pela Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), o Fluzão encara o River Plate, da Argentina, no Maracanã. O Tricolor Carioca lidera o Grupo D com seis pontos em dois jogos. Já pelo Brasileiro, o Flu tem um clássico pela frente: enfrenta o Vasco, sábado, às 21h, no Maracanã.

O Fortaleza também tem jogo internacional pela frente. Nesta quinta-feira, às 21h, recebe o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, no Castelão, pela Sul-Americana. O Leão do Pici lidera o Grupo H com seis pontos em dois jogos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Fortaleza visita o Corinthians, segunda-feira, dia 8, às 20h, na Neo Química Arena.

O jogo


De olho na Libertadores, o técnico Fernando Diniz optou por rodar o time do Fluminense. O comandante tricolor preservou Samuel Xavier, Felipe Melo, Ganso, Arias, Keno e Germán Cano, que começaram no banco. Ganso e Arias foram acionados no intervalo, enquanto Keno e Cano entraram no decorrer da etapa final.

Fábio precisou trabalhar logo com 46 segundos de jogo. Calebe foi lançado pela direita, ganhou na velocidade de Manoel, mas parou no goleiro do Tricolor Carioca, que fez defesa importante. O Fluminense respondeu aos seis minutos. John Kennedy recebeu na área, girou e bateu para fora. Aos nove, Fábio foi exigido de novo. Após cruzamento, Moisés ganhou de Guga pelo alto e cabeceou para a defesa segura do goleiro do time carioca.

O Fluminense vacilou na saída de bola, aos 17 minutos, mas viu Fábio salvar de novo. Calebe emendou com força na entrada da área, mas o goleiro fez grande defesa no Castelão. Aos 25, Fábio apareceu bem novamente. Pochettino cobrou falta pela esquerda e obrigou nova intervenção do goleiro.

Fábio foi fundamental novamente aos 27 minutos. Após cruzamento, Moisés desviou de cabeça. O goleiro do Fluzão fez grande defesa. No minuto seguinte, a pressão do Fortaleza virou gol. Moisés ganhou de Nino e bateu cruzado, Fábio deu rebote e Thiago Galhardo completou: 1 a 0.

O Fluminense quase empatou aos 33 minutos. John Kennedy ganhou no corpo e chutou com força. A bola explodiu na trave. A resposta do Fortaleza foi fatal. No minuto seguinte, André perdeu a bola no campo de ataque. Moisés arrancou, passou por Guga e tocou na saída de Fábio. Belo gol e 2 a 0 no placar.

A situação carioca não ficou pior no primeiro tempo graças a Fábio. Aos 40, Thiago Galhardo completou cruzamento. O goleiro, à queima-roupa, salvou o Fluminense. O Fluzão reagiu aos 46 minutos. Após rebote de cobrança de escanteio, Guga colocou a bola na área. Alan apareceu bem e marcou.

Fernando Diniz fez mudanças logo no intervalo. Ele colocou Ganso e Arias. Saíram Pirani e Alan. Logo no primeiro minuto, Moisés não conseguiu dominar a bola na área e desperdiçou lance. Aos 11 minutos, Moisés recebeu pela esquerda, mas chutou em cima de Fábio. O atacante não perdoou aos 14 minutos. Moisés foi lançado e ficou cara a cara com Fábio. Ele colocou no canto e fez 3 a 1.

Diniz colocou o Fluminense para cima. Ele tirou Manoel e Guga e pôs Cano e Keno. André foi recuado para a zaga, Alexsander passou para a lateral direita e Keno atuou pela esquerda. O Fluzão diminuiu. Aos 23 minutos, Ganso achou John Kennedy na área. Ele girou e driblou a marcação e bateu de bico, em belo gol.

Aos 26 minutos, Fábio brilhou de novo. Após contra-ataque, Moisés serviu Guilherme, que entrou no lugar de Galhardo. Ele bateu, mas parou no goleiro do time carioca. Três minutos depois, após cruzamento, Lelê desviou, mas Cano não conseguiu alcançar a bola. O Fortaleza, novamente, foi fatal. Aos 33 minutos, Moisés chutou com força. Fábio deu rebote e Hércules fez 4 a 2.

Fábio ainda fez mais defesas. Aos 42 minutos, ele espalmou cobrança de falta de Guilherme. Na sequência, Pikachu, outra alteração dos donos da casa, obrigou o goleiro a salvar finalização de fora da área, no minuto seguinte. Lima, aos 45, salvou o Flu, após Guilherme completar cruzamento. No minuto seguinte, Guilherme ficou cara a cara com Fábio, mas novamente o goleiro levou a melhor. Superior, o Fortaleza bateu o Fluminense no Castelão.

Compartilhe