Superesportes

SELEÇÃO ARGENTINA

Argentina treina e encanta jovens do Atlético, que sonham em ser os craques do futuro

Ainda sem Messi, equipe realizou primeira atividade na Cidade do Galo

Thiago Madureira
Jovens jogadores do Atlético observam de perto treinamento da Seleção Argentina - Foto: Thiago Madureira/Superesportes

A Argentina fez a sua primeira atividade na Cidade do Galo nesta segunda-feiraParte do treino foi aberto à imprensaGrande destaque da equipe alviceleste, o craque Messi jogou pelo Barcelona na noite de domingo e ainda não chegou a Belo HorizonteA apresentação dele está marcada para esta terça.

Nada em campo chamou muita atenção Atletas correndo em volta do gramado e acertando a pontariaOs goleiros fizeram um treino à parte

Mas para os jovens jogadores do infantil do Galo foi uma oportunidade única Quando desciam após uma atividade em um dos campos do CT, eles ficaram próximos dos ídolos.

"Olha o Aguero ali", disse um deles, enquanto um funcionário do clube ordenava: "Vamos descer, meninada".

Apesar da insistência, os jovens da base resistiam no alambrado que separa o campo da passagem para os alojamentos

"Quero ver você achar um cabelo ruim ai", brincou um deles.

A reportegem conversou rapidamente com Marcelo Junior da Silva Neto dos Santos, 15 anos, de Vitória, no Espírito SantoEle identificava um por um"Aguero, Pratto, Otamendi..
sou fã delesPena que a gente não pode ver o treino", lamentou"Quem sabe um dia sou eu ali, uma estrela internacional", disse, aos risos.

Os jogadores do infantil estavam com roupa da Puma e sem o patrocínio da CaixaAlguns funcionários do clube não queriam que eles fossem filmados ou fotografados por causa do uniformeO Atlético enfrenta problema com a Dryworld - o próprio presidente do clube ja admitiu a dificuldade com a parceira.

Nem todos os jogadores convocados pelo técnico Edgardo Bauza estão em BHA atividade da tarde desta segunda-feira teve a participação de 15 jogadores: Emmanuel Mas, Fernando Belluschi, Marcos Acuña, Guido Pizarro, Nahuel Guzmán, Ángel Correa, Ezequiel Lavezzi, Lucas Pratto, Julio Buffarini, Ramiro Funes Mori, Gerónimo Rulli, Sergio Agüero, Nicolás Otamendi, Pablo Zabaleta e Lucas Biglia.