Seleção
None

ELIMINATÓRIAS

Jogadores da Seleção rejeitam pressão por 7 a 1 e exaltam boa fase antes de duelo com Argentina

Renato Augusto e Douglas Costa tiraram de letra as perguntas sobre o vexame de 2014, quando não faziam parte do grupo de Luiz Felipe Scolari na Copa

postado em 07/11/2016 20:33 / atualizado em 07/11/2016 20:43

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Na volta da Seleção Brasileira a Belo Horizonte, perguntas sobre o 7 a 1 são inevitáveis. Coube a Renato Augusto e Douglas Costa, os primeiros entrevistados da semana na capital mineira, falar sobre o desconfortável revés de dois anos atrás para a Alemanha no Mineirão. Embora não fizessem parte do elenco que deu vexame na Copa, eles entenderam o contexto e tiraram de letra. Agora com o time em momento favorável sob o comando de Tite, o foco é todo na Argentina, adversária de quinta-feira, às 21h45, pelas Eliminatórias.

Capitão em compromissos recentes da Seleção, o armador Renato Augusto ressaltou o tamanho do encontro entre Brasil e Argentina e diminuiu o reencontro com o Mineirão. “A gente não pode criar mais pressão que a que já existe e ficar lembrando muito o que já passou. A cicatriz vai ficar, mas temos jogo importante pela frente e temos de manter nossa forma de jogar. Acho que será um grande clássico, independentemente das situação de cada equipe. Será um jogo interessante”, projetou.

“O que aconteceu em 2014 não se apaga, mas estamos em um momento totalmente diferente. Todos aqui querem fazer um bom trabalho, sem pensar no que aconteceu”, declarou Douglas Costa.

O atacante do Bayern de Munique enfim conseguiu uma oportunidade de retornar à Seleção Brasileira. Ele havia sido cortado de três convocações recentes por motivo de lesão. “Fico feliz de voltar à Seleção. A competição aqui é sadia, estou acostumado, passo por isso na Alemanha (...) Não penso no que a Argentina vai fazer aqui. Temos de procurar nos impor em campo, independentemente do que eles estejam pensando”, complementou.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A sala de imprensa do Independência ficou completamente lotada na tarde desta segunda-feira. Jornalistas de todo o Brasil, além dos diários argentinos e internacionais, chegaram a Belo Horizonte para realizar a cobertura do duelo mais importante da 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A Seleção de Tite defenderá a liderança das Eliminatórias. O time canarinho terá força máxima e ainda realiza dois trabalhos em Belo Horizonte. Nesta terça e quarta-feira, já com Neymar, o grupo reconhece o gramado do Mineirão, palco do duelo com os arquirrivais.

Tags: vexame copa bh mineirão alemanha argentina brasil renato douglas