Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Do videogame à arquibancada: garotos de projeto social realizam sonho ao ver Seleção

Sessenta meninos, muitos pela primeira vez em um estádio, puderam ver de perto craques da Seleção Brasileira durante o treino aberto em Belo Horizonte

postado em 07/11/2016 18:26 / atualizado em 07/11/2016 21:34

Rodrigo Fonseca/Superesportes



Marcelo, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho. Para João Pedro, de 15 anos, esses jogadores só existiam virtualmente, nas telas dos videogames. Nesta segunda-feira, a realidade entrou em campo. Participante de um projeto social, que conta com o apoio da CBF, João Pedro esteve no Independência para acompanhar o treino aberto da Seleção Brasileira e viu de perto os ídolos da TV.

Ele e mais 59 meninos do projeto "Bom na bola, bom na vida" ficaram a poucos metros do gramado. Sem a presença de Neymar, que se apresenta à Seleção apenas nesta terça, um dos preferidos foi Marcelo, do Real Madrid.

"Até hoje, só tinha visto no videogame, na TV. Mas é muito diferente. No videogame, eu fico xingando os caras, eles não correm (risos). Agora tenho uma oportunidade única. Nunca tinha vindo ao Independência. Hoje conheci o estádio e vi o Marcelo de perto. Ele joga demais. Só faltou o Neymar, que é a estrela do Brasil", disse João Pedro.

O lateral-esquerdo do Real Madrid também é o preferido de André Luís, de 16 anos. "Queria ver o Marcelo. Isso aqui para mim só existia no videogame. Hoje eu vi tudo de perto", festejou.

Ao fim do treino, os jogadores da Seleção chutaram bolas para os meninos do projeto social que estavam na arquibancada e três deles fizeram a festa: Alex Messias, 12 anos, Erick Henrique, 15, e Igor França, 16. (foto).

Thaynara Amaral/Superesportes

O "Bom na bola, bom na vida" foi criado em 2009. Está presente nos bairros Buritis, Salgado Filho, Conjunto Estrela Dalva e Barreiro.

A presença no Independência fez parte de uma parceria com a programa CBF Social. Durante a passagem da Seleção por Belo Horizonte, outras ações serão desenvolvidas pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Nesta terça-feira, uma camisa autografada pelos jogadores será doada ao Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social). Na quarta, haverá uma workshop na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), um dos temas será "Futebol na infância e adolescência", palestra ministrada pelo ex-atacante do Atlético Reinaldo. Já na quinta será promovido no Sesc Venda Nova o "festival de futebol" para 300 crianças de escolas públicas da capital com as presenças dos ex-craques Reinaldo, do Atlético, e Piazza, do Cruzeiro.

Tags: treino seleção projeto social crianças jogadores brasil argentina