2

Com imagem de cigarro, Lazio anuncia a contratação do técnico Sarri

Treinador estava sem clube desde agosto do ano passado

09/06/2021 11:36
compartilhe
Time italiano 'brincou' com o hábito do seu novo comandante
foto: Divulgação/Lazio

Time italiano 'brincou' com o hábito do seu novo comandante

Em busca de recuperação após uma temporada ruim, a direção da Lazio resolveu apostar em Maurizio Sarri para ser o técnico da equipe no lugar de Simone Inzaghi, que se acertou com a Internazionale. Campeão italiano com a Juventus, o novo treinador fechou contrato com o clube de Roma até 2023, com a possibilidade de extensão por mais um ano.

O anúncio do acerto, nas redes sociais, com o técnico foi feito de uma forma irreverente. Em sua conta no Twitter, a Lazio publicou um desenho de um cigarro, em referência ao hábito de Sarri de fumar muito nos jogos e nos treinamentos.
 
 

O vínculo de Sarri com a Lazio prevê o pagamento fixo de um salário anual de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,5 milhões na cotação atual). A equipe romana pretende que ele leve o time de volta à Liga dos Campeões da Europa - no último Campeonato Italiano, o time ficou em sexto lugar, fora da zona de classificação, e terá de disputar a Liga Europa na próxima temporada.

Sarri tem 62 anos e desde que começou a carreira como treinador já dirigiu 21 times diferentes. Ganhou destaque nos três anos que passou no Napoli e o único não italiano foi o Chelsea, na temporada 2018-2019, quando conquistou o título da Liga Europa. No ano seguinte, foi para a Juventus e venceu o Campeonato Italiano.

O treinador estava sem clube desde agosto do ano passado, quando foi demitido da Juventus após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Lyon, da França.

Compartilhe