Futebol Internacional

BARCELONA

Messi chega ao último dia de contrato com o Barcelona

Joan Laporta, presidente do clube, disse para os torcedores 'ficarem tranquilos'

postado em 30/06/2021 09:46

(Foto: JOSE JORDAN / AFP)
O argentino Lionel Messi chegou ao seu último dia como jogador do Barcelona nesta quarta-feira. Focado na Copa América com a Argentina, o astro deixa de ter qualquer vínculo contratual com o Barça a partir de quinta.

No entanto, o clima geral em torno do Camp Nou é de otimismo e a tendência é que o astro assine um novo contrato com o Barcelona, segundo o Mundo Deportivo. Ao ser abordado nos arredores de seu escritório, o presidente Joan Laporta confirmou essa impressão e disse: "Fiquem tranquilos".

A previsão para que o negócio seja fechado ainda não é certa por conta dos compromissos do craque com a seleção argentina e a complexidade do novo contrato.

Algumas mudanças envolvendo o jogador ocorrem a partir de quinta, período em que Messi começa a estar livre no mercado. Caso o astro se lesione durante a Copa América, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) que arcará com os custos de seu tratamento. Pelo lado do Barcelona, o clube fica impedido de vender camisas ou fazer qualquer ação que envolva o nome de Messi.

O jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Barça em 2005 e não vestiu a camisa de nenhum outro clube desde então. Até aqui, são 778 jogos e 672 gols. Além disso, o craque conquistou quatro Ligas dos Campeões e 10 títulos de Campeonato Espanhol, entre outros triunfos.

Messi chegou a ficar perto de deixar o Barça antes da temporada passada, mas não conseguiu rescindir seu contrato de maneira amigável. Na época, o argentino esteve próximo do Manchester City de Pep Guardiola, seu ex-treinador.

Tags: contrato barcelona renovacao lionel messi la liga espanholfut