2

Everton confirma rumores e anuncia Rafael Benítez como novo técnico

Contrato do treinador é de três anos

30/06/2021 12:03
compartilhe
Benítez tem extensa trajetória como técnico
foto: GLYN KIRK / AFP

Benítez tem extensa trajetória como técnico

O Everton anunciou o espanhol Rafael Benítez como novo técnico. O contrato do treinador é de três anos e "Rafa", como é carinhosamente chamado, iniciará os trabalhos em campo no dia 5 de julho com o grupo.

Benítez tem extensa trajetória como técnico e, um dos seus melhores momentos, foi justamente no rival Liverpool, clube que dirigiu por seis anos e conquistou uma Liga dos Campeões, em 2005. "Rafa é um vencedor comprovado, com grande experiência em como técnico e nós garantimos que escolhemos o melhor homem para o cargo", disse Farhad Moshiri, acionista majoritário do Everton.

"Estou muito feliz por trabalhar no Everton. Ao longo deste processo, fiquei muito impressionado com a ambição demonstrada pelos dirigentes, o desejo de triunfar com esse clube histórico. Estou determinado a desempenhar um papel importante em ajudar este grande time a alcançar suas ambições", disse Benítez ao perfil oficial do Everton.

O técnico de 61 anos também dirigiu ao longo de sua carreira clubes como Valencia, Internazionale, Chelsea, Napoli, Real Madrid e Newcastle. O último técnico do Everton foi Carlo Ancelotti, que interrompeu seu trabalho para retornar ao Real, após a última temporada.

Compartilhe