2

Joachim Low se despede da Seleção da Alemanha: "Foram 15 anos maravilhosos"

Seu último jogo com a equipe foi a derrota por 2 a 0 para a Inglaterra, nas oitavas de final da Eurocopa

30/06/2021 12:41
compartilhe
Low assumiu a equipe em 2006
foto: THILO SCHMUELGEN / POOL / AFP

Low assumiu a equipe em 2006


O técnico Joachim Low se despediu do cargo de técnico da Seleção Alemã nesta quarta-feira. Seu último jogo com a equipe foi a derrota por 2 a 0 para a Inglaterra, nas oitavas de final da Eurocopa.

"A decepção é muito, muito profunda. Lamento que tenhamos decepcionado nossos torcedores e não tenhamos despertado o tipo de empolgação que queríamos. Assumo a responsabilidade por nossa eliminação", disse Low em entrevista coletiva.

Low dirigiu a Alemanha por 15 anos, tendo assumido a equipe em 2006. De lá para cá, conquistou a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2017. "Guardei tantos momentos e imagens em meu coração ao longo dos anos. Não apenas os resultados, mas o tempo que passamos juntos. Passamos por tanta coisa juntos, esses são os momentos que você nunca esquece", disse o técnico.

Quem herdará a vaga de Low é Hansi Flick, que esteve no Bayern de Munique nas últimas duas temporadas, tendo conquistado dois títulos do Campeonato Alemão e uma Liga dos Campeões. "Foram 15 longos anos com muitos momentos maravilhosos e, claro, algumas decepções. A equipe e os jogadores têm um futuro brilhante pela frente. Boa sorte ao Hansi Flick, desejo a ele tudo de bom. Meu coração continua vestindo o preto, vermelho e dourado", concluiu Low.

A Alemanha perdeu para a Inglaterra por 2 a 0, em Wembley, nesta última quarta-feira. Raheem Sterling e Harry Kane marcaram para os ingleses e garantiram a seleção inglesa nas quartas de finais da Eurocopa.

Compartilhe