Futebol Internacional

MANCHESTER UNITED

Cristiano Ronaldo assina contrato até 2023 com Manchester United

Clube inglês oficializa retorno do astro português a Old Trafford

postado em 31/08/2021 12:49

(Foto: Divulgação)

Cristiano Ronaldo sacramentou seu retorno ao futebol inglês. O Manchester United anunciou nesta terça-feira a assinatura de contrato com o astro português, formalizando o retorno do jogador após 12 anos. Segundo a imprensa britânica, o clube fechou um acordo de dois anos com o atacante, com a opção de renovar por mais uma temporada, e pode pagar até 23 milhões de euros (cerca de R$ 141,3 milhões) à Juventus - 15 milhões iniciais e mais 8 milhões extras.



Toda a negociação foi noticiada na sexta-feira, a quatro dias do fim da janela de transferências na Europa. Especulado no rival Manchester City, o jogador comunicou a direção da Juventus seu desejo de deixar o clube após três temporadas. Poucas horas após se despedir dos companheiros no CT da equipe em Turim, o United entrou na jogada e acertou com o atleta.

"O Manchester United é um clube que sempre teve um lugar especial em meu coração, estou impressionado com todas as mensagens que recebi desde o anúncio de sexta-feira. Mal posso esperar para jogar em Old Trafford, em um estádio lotado, e ver todos os torcedores novamente", disse Ronaldo, segundo o comunicado do United. "Estou ansioso para me juntar à equipe depois das partidas internacionais e espero que tenhamos uma temporada de muito sucesso pela frente", completou.

Revelado pelo Sporting Lisboa, foi com a camisa do Manchester United que Cristiano Ronaldo ganhou projeção mundial durante os seis anos em que defendeu a equipe, de 2003 a 2009, antes de ser contratado pelo Real Madrid. Em sua primeira etapa no clube inglês, fez 118 gols em 292 partidas, conquistou a primeira de suas cinco Bolas de Ouro e a Liga dos Campeões, assim como três títulos do Campeonato Inglês e um da Copa da Inglaterra.

O regresso do jogador ao clube que lhe alçou ao estrelato também é uma tentativa da diretoria de resgatar o prestígio do Manchester United no futebol europeu. Maior campeão inglês, o time não conquista o Inglês desde 2013 e a Liga dos Campeões desde 2008, esta última ainda com Cristiano em campo. Recentemente, a equipe amargou o vice da Liga Europa para o Villarreal.



Apesar da fase irregular, o Manchester United conta com um elenco recheado de bons jogadores, o que pode ajudar o português a recuperar a imagem do clube. A contratação de Cristiano Ronaldo ajudou inclusive na permanência do meia francês Paul Pogba e do atacante uruguaio Edinson Cavani. A equipe também se reforçou com o zagueiro Raphael Varane, ex-companheiro do Cristiano no Real Madrid, e o atacante Jordan Sancho, joia inglesa contratada junto ao Borussia Dortmund por 90 milhões de euros (R$ 533 milhões). O compatriota Bruno Fernandes e os brasileiros Fred e Alex Telles também vão fazer companhia ao astro.

"O retorno de Ronaldo demonstra o apelo único deste clube e estou absolutamente encantado por ele regressar para a casa onde tudo começou", disse Ole Gunnar Solskjaer, treinador do United, que jogou ao lado do português em sua passagem anterior pela Inglaterra.

A reestreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United deve acontecer em casa, contra o Newcastle, no dia 11 de setembro, pela 4ª rodada do Campeonato Inglês. Na Liga dos Campeões, sonho de consumo do clube na temporada, a equipe caiu no Grupo F, com Atalanta-ITA, Villarreal-ESP e Young Boys-SUI.