2

Coutinho desabafa após encerrar jejum de quase um ano no Barcelona

Brasileiro foi um dos autores dos gols na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Valencia

18/10/2021 12:32 / atualizado em 18/10/2021 13:11
compartilhe
'O grito estava entalado', disse Philippe Coutinho, ao explicar comemoração do gol marcado sobre o Valencia
foto: LLUIS GENE / AFP

'O grito estava entalado', disse Philippe Coutinho, ao explicar comemoração do gol marcado sobre o Valencia

Após quase um ano sem marcar, o brasileiro Philippe Coutinho saiu do jejum. No domingo, pelo Campeonato Espanhol, o armador foi um dos autores dos gols na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Valencia. O camisa 14, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, vinha sendo contestado e declarou que a comemoração estava guardada há muito tempo.



"Era um grito que estava entalado. Todos sabemos o que eu sofri, mas fui eu que senti na pele. Marcar um gol depois de tanto tempo é uma sensação muito boa. Claro que o mais importante é a vitória, voltar a vencer, a equipe jogar bem e ganhar confiança. É um período muito importante para nós e certamente saio muito contente por isso", disse Coutinho. 



Nesta temporada, de acordo com a Footstats , o brasileiro entrou em campo em sete oportunidades, sendo três delas como titular. No total, finalizou 13 vezes, deu uma assistência para finalização e soma 91% de acerto nos passes. 

Depois de passar por momentos conturbados, Coutinho quer espantar a má fase e espera encontrar sua melhor versão daqui para frente.

"Foi duro, difícil, mas já acabou. Agora é uma cicatriz que me torna mais forte e eu encaro isso assim. Certamente com mais vontade ainda de ter sucesso, de fazer as coisas bem e de ser o melhor Philippe possível", relatou.

O Barcelona subiu para a sétima posição com 15 pontos. O próximo compromisso não será fácil. No domingo, dia 24, o time comandado por Koeman recebe o vice-líder Real Madrid, no Camp Nou, pela 10ª rodada.
Compartilhe