2

Bayern atropela Benfica com gols no segundo tempo pela Liga dos Campeões

Mesmo com desfalque de técnico, com indisposição, time bávaro goleia

20/10/2021 18:35 / atualizado em 20/10/2021 18:43
compartilhe
Com Sané e Lewandowski inspirados, Bayern goleou o Benfica no Estádio da Luz
foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Com Sané e Lewandowski inspirados, Bayern goleou o Benfica no Estádio da Luz


Pelo Grupo E da Liga dos Campeões, o líder Bayern de Munique entrou em campo no Estádio da Luz, em Portugal, com desfalque gigante no banco de reservas. O técnico Julian Nagelsmann não se sentiu bem antes da partida, com uma infecção parecida com gripe, e acabou ficando no hotel da concentração. O auxiliar Dino Toppmöller, com ajuda de Xaver Zembrod, comandou o time na imponente goleada por 4 a 0 sobre o Benfica de Jorge Jesus, nesta quarta-feira.

Mesmo sem seu comandante, o Bayern tomou as ações do jogo e merecia melhor sorte em um primeiro tempo no qual dominou e finalizou mais de 10 vezes ao gol de Vlachodimos. Lewandowski até marcou, mas o árbitro viu desvio em seu braço e anulou o lance pouco antes do intervalo. Sané desperdiçou a melhor chance, ao bater para fora livre de marcação.

Os portugueses pouco atacaram. Porém deram trabalho quando conseguiram chegar. Neuer fez grande defesa em jogada individual e chute forte de Darwin Núñez.

Os gols que faltaram no primeiro tempo saíram em sequência nos últimos 20 minutos em Lisboa. Sané abriu o placar aos 25, Everton Cebolinha fez contra aos 35, Lewandowski ampliou aos 37 e Sané fechou a surra aos 39.

O Bayern agora soma 25 jogos sem derrotas na fase de grupos da Liga dos Campeões, com 22 vitórias e três empates. Lidera o Grupo E com 9 pontos, com o Benfica em segundo, com 4, e o Barcelona de volta à briga, com 3. O Dínamo de Kiev tem apenas 1

Compartilhe