2

Vinicius Jr é o brasileiro com os melhores números na elite europeia

O atacante marcou os dois gols do Real Madrid na vitória por 2 a 1 diante do Elche, no Campeonato Espanhol

30/10/2021 16:53 / atualizado em 30/10/2021 17:22
compartilhe
Vinicius Jr é o brasileiro com os melhores números da temporada nas principais ligas do futebol europeu
foto: Reprodução/La Liga

Vinicius Jr é o brasileiro com os melhores números da temporada nas principais ligas do futebol europeu


Destaque do Real Madrid na atual temporada, o atacante Vinicius Jr. voltou a ser decisivo pelos Merengues neste sábado (30), marcando os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Elche, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro apresenta os melhores números entre as cinco principais ligas da Europa, superando compatriotas como Neymar, Gabriel Jesus, Firmino, etc.


Com os dois tentos deste sábado, o camisa 20 chegou ao seu 9º gol na temporada, o que o coloca como maior artilheiro brasileiro entre os principais palcos do velho continente. Em 14 partidas disputas, entre La Liga e Champions League, o jogador conta, também, com maior números de participações em gol, com 12.

O atacante também tem saldo positivo em finalizações no alvo (18), assistências para finalização (29), pênaltis sofridos (2) e dribles (38), liderando todos os aspectos dentro do próprio Real Madrid e entre os brasileiros pela Europa.

De fora da convocação do técnico Tite, realizada na sexta-feira (29), Vinicius Jr. recebeu apoio de diversos torcedores através das redes sociais, que questionaram a ausência do ex-jogador do Flamengo na lista da Seleção Brasileira. Conforme explicou durante a coletiva, o treinador optou por não levar o atacante pelo "bom desempenho de Anthony e Raphinha".

O Real Madrid volta a entrar em campo no próxima sábado (6), diante do Rayo Vallecano, no estádio Santiago Bernabéu. A partida é válida pelo Campeonato Espanhol. 



Compartilhe