2

Paul Pogba pode não jogar mais pelo Manchester United

Jogador está lesionado e seu contrato encerra-se no próximo verão europeu

10/11/2021 13:41
compartilhe
Pogba foi a negociação mais cara da história do gigante de Old Trafford
foto: Anthony Devlin / AFP

Pogba foi a negociação mais cara da história do gigante de Old Trafford


O Manchester United amanheceu nesta quarta-feira com mais uma notícia envolvendo a possível saída de um de seus jogadores. Dessa vez, o assunto é Paul Pogba. O meia sofreu uma lesão no quadríceps da perna direita, durante um treino da seleção francesa, que pode tirá-lo dos gramados por até dois meses.


O vínculo do francês com os Diabos Vermelhos encerra-se no próximo verão europeu. Com isso, o atleta estaria livre para assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2022. A imprensa do Velho Continente aponta o Real Madrid como o provável destino do meio-campista.

Pogba foi a negociação mais cara da história do gigante de Old Trafford. Custando 105 milhões de euros (na época, cerca de R$ 370 milhões), o jogador desembarcou na Inglaterra após sua ótima passagem pela Juventus, da Itália, e desde então, tem oscilado bastante.

O periódico inglês trata Paul Pogba como "um fracasso desde seu retorno em agosto de 2016" e diz que o United está cansado do "circo em torno dele", visto que a relação do time com seu empresário, Mino Raiola, não é das melhores. Paul Scholes, um grande ídolo da equipe, também criticou a maturidade do atleta de 28 anos.

Nas duas passagens pelo clube, Pogba tem 219 jogos, 28 gols e 49 assistências. Possui também dois títulos da Taça da Liga Inglesa e uma Liga Europa. Além disso, foi campeão do mundo pela França, em 2018, quando já pertencia ao Manchester United.

Compartilhe